Home Futebol UEFA adia confronto de Juventus e Real Madrid pela Champions sub-20 pelo Coronavírus

UEFA adia confronto de Juventus e Real Madrid pela Champions sub-20 pelo Coronavírus

Merengues não viajaram para Turim devido ao surto de Covid-19 que afeta a Itália

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

O Coronavírus segue causando grande impacto no mundo do futebol. Na manhã desta quarta-feira (11), a UEFA anunciou o adianto da partida entre Juventus e Real Madrid. O duelo era válido pelas oitavas de final da Champions League sub-20.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota emitida pelos Merengues, os italianos gostariam que a partida fosse realizada. Entretanto, os espanhóis optaram por não viajar com a delegação para a Itália. O país europeu é o mais afetado no continente pela Covid-19.

A atitude do Real Madrid fez com que a UEFA adiasse o duelo até que se resolva a situação que não afeta somente a Europa, mas também todo o mundo.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a entidade reiterou que o confronto, que estava marcado para que ocorresse nesta quarta, não será disputado. Uma reunião nos próximos dias deve definir nova data para a partida entre Merengues e a Vecchia Senhora.

O mundo do futebol tem sido bastante afetado pelo surto ocasionado pelo Coronavírus. Além do duelo entre Real Madrid e Juventus, eventos do esporte na Itália, Alemanha, Espanha e França já sofreram com portões fechados ou adiamentos. Na Libertadores também aconteceu.

LEIA MAIS

UEFA nega pedido do Wolverhampton de adiar jogo contra o Olympiacos pela Europa League

PUBLICIDADE

Fair play financeiro: Olympique de Marselha ameaçado por sanções da UEFA