Com os principais campeonatos da Europa paralisados, a entidade que controla o futebol no continente anunciou posicionamentos oficiais. Além do adiamento da Eurocopa para 2021, uma previsão para a temporada ser encerrada foi feita.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, todos as disputas envolvendo os clubes do Velho Continente tentarão ser finalizadas até o dia 30 de junho. Porém, isso só ocorrerá mediante uma melhora na situação com o coronavírus, que ainda deixa a população em estado de alerta, melhorar.
“A resolução apresenta o compromisso de concluir todas as competições nacionais e europeias de clubes até o final da atual temporada esportiva, ou seja, o mais tardar em 30 de junho de 2020, caso a situação melhore e a retomada do jogo seja apropriada e prudente o suficiente”, sentenciou a UEFA.
The resolution features a commitment to complete all domestic and European club competitions by the end of the current sporting season, i.e. 30 June 2020 at the latest, should the situation improve and resuming playing be appropriate and prudent enough.
— UEFA (@UEFA) March 17, 2020
Além disso, foi divulgado que uma comissão será criada para analisar possíveis mudanças no calendário. Diante disso, foi frisado que a temporada não será encerrada de forma inconsequente.
“Um grupo de trabalho composto por representantes da UEFA, ligas e clubes será imediatamente criado para examinar assuntos relevantes do calendário e criar soluções que permitam a retomada e/ou conclusão da temporada atual de maneira coerente”, completou a entidade.
A working group composed of representatives from UEFA, leagues and clubs will be immediately established to examine relevant calendar matters and devise solutions allowing for the resumption and/or conclusion of the current season in a coherent manner.
— UEFA (@UEFA) March 17, 2020
LEIA MAIS

