Home Futebol Com a ameaça do coronavírus ainda presente, UEFA projeta encerrar competições da temporada em 30 de junho

Com a ameaça do coronavírus ainda presente, UEFA projeta encerrar competições da temporada em 30 de junho

UEFA estipulou a data, mas o calendário pode sofrer novas alterações

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com os principais campeonatos da Europa paralisados, a entidade que controla o futebol no continente anunciou posicionamentos oficiais. Além do adiamento da Eurocopa para 2021, uma previsão para a temporada ser encerrada foi feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, todos as disputas envolvendo os clubes do Velho Continente tentarão ser finalizadas até o dia 30 de junho. Porém, isso só ocorrerá mediante uma melhora na situação com o coronavírus, que ainda deixa a população em estado de alerta, melhorar.

“A resolução apresenta o compromisso de concluir todas as competições nacionais e europeias de clubes até o final da atual temporada esportiva, ou seja, o mais tardar em 30 de junho de 2020, caso a situação melhore e a retomada do jogo seja apropriada e prudente o suficiente”, sentenciou a UEFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, foi divulgado que uma comissão será criada para analisar possíveis mudanças no calendário. Diante disso, foi frisado que a temporada não será encerrada de forma inconsequente.

PUBLICIDADE

“Um grupo de trabalho composto por representantes da UEFA, ligas e clubes será imediatamente criado para examinar assuntos relevantes do calendário e criar soluções que permitam a retomada e/ou conclusão da temporada atual de maneira coerente”, completou a entidade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective