Home Extracampo UEFA estuda alterar o formato das atuais edições Liga dos Campeões e da Europa League por conta do Coronavírus

UEFA estuda alterar o formato das atuais edições Liga dos Campeões e da Europa League por conta do Coronavírus

Caso seja aprovado, as novas medidas passam a valer já nas próximas fases da Liga dos Campeões e Liga Europa

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Com o a suspensão temporária da Liga dos Campeões e da Liga Europa, a UEFA estuda possibilidades de dar continuidade à competição, porém, com o término no meio do ano. Em comunicado, a UEFA anunciou uma reunião extraordinária para a próxima terça-feira, onde será discutido o futuro do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações do jornal inglês Daily Mirror, para garantir que a temporada europeia termine dentro da regularidade, a organização estudada a mudança do formato de dois jogos, para apenas confrontos de ida. Vale lembrar que jogo único era utilizado apenas na final da competição, com as mudanças sejam aprovadas, quartas e semifinais também seriam.

As oitavos de final ainda não foram concluídas, ficaram ainda quatro jogos em disputa por vaga nas quartas: uma vez que foram adiados o Juventus x Lyon, Manchester City x Real Madrid, Barcelona x Nápoles e Bayern Munique  x Chelsea. Caso seja aprovado, as medidas passam a valer a partir da próxima fase da Champions League, e  também valem para a Liga Europa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Lembra dele? Multicampeão pelo São Paulo, Souza é um dos principais destaques do Murici, líder do Campeonato Alagoano

Presidente da Federação de Futebol dos EUA pede demissão após polêmica com seleção feminina

PUBLICIDADE