Home Futebol Presidente da Federação de Futebol dos EUA pede demissão após polêmica com seleção feminina

Presidente da Federação de Futebol dos EUA pede demissão após polêmica com seleção feminina

A federação defendeu que as jogadoras mulheres são “menos dotadas tecnicamente” do que a seleção masculina dos Estados Unidos

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Carlos Cordeiro se demitiu da presidência da US Soccer, a federação de futebol dos Estados Unidos, após processo em curso com as jogadoras da seleção feminina que recorreram aos tribunais para exigir salários iguais aos da seleção masculina de futebol.

PUBLICIDADE

A indignação das jogadoras se deu por conta de documentos apresentados em tribunal, a federação defendeu a diferença com a desculpa de que as mulheres são “menos dotadas tecnicamente”  e de “terem menos responsabilidades”  que os jogadores da seleção masculina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As afirmações geraram protestos imediatos, a capitã Megan Rapinoe disse que posição da federação é “cruel” e “inaceitável”.

PUBLICIDADE

Carlos Cordeiro chegou a pedir desculpas, mas o pedido de demissão foi inevitável, o ex-presidente estava no cargo que ocupava desde fevereiro de 2018.

Cordeiro assumiu a culpa de toda a situação: “A linguagem e os argumentos apresentados nos documentos enviados ao tribunal causaram grande indignação, especialmente à nossa equipa feminina que merece melhor”.

Em sua despedida cordeiro se diz grato a US Soccer: “Ter-me-ia oposto a tal linguagem que não reflete a minha admiração pela nossa seleção feminina nem os valores desta organização… “Um orgulho e um privilégio servir a US Soccer”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gabigol revela “malandragem” em gol do título da Libertadores

Coronavírus: Brasil terá primeiro jogo de futebol com portões fechados

PUBLICIDADE