Home Futebol Coronavírus: Brasil terá primeiro jogo de futebol com portões fechados

Coronavírus: Brasil terá primeiro jogo de futebol com portões fechados

O jogo entre Minas Icesp Brasília e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro Feminino terá portoões fechados, seguindo protocolo do governo 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Brasil deve terá seu primeiro evento sob protocolo do coronavírus. O jogo do Brasileirão Feminino,  neste sábado (14), em Gama, no Distrito Federal, entre Minas Icesp x Ponte Preta, válido pela quinta rodada da Série A-1, será a disputado com portões fechados como forma de prevenção da pandemia do covid-19.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado, o time do Minas Icesp confirmou a informação: “ Minas Icesp Brasília em relação ao decreto do governador Ibaneis. Por conta do Decreto 40.509 de 11/03/2020 – DODF 25 Edição Extra do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que proíbe eventos esportivos, por conta do alto risco de transmissão do Coronavírus.

O prazo de cinco dias, contados a partir desta quinta-feira (12/03), atingindo o próximo jogo do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, marcado para o próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Bezerrão, contra a Ponte Preta-SP.

PUBLICIDADE

O Minas Icesp Brasília tomou as devidas providências, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Secretaria de Esportes do Distrito Federal. Assim sendo, ficou definido q o duelo será realizado de portões fechados, com o objetivo de respeitar o cronograma já organizado.

Desde já pedimos a compreensão dos nossos torcedores pelo momento delicado que passamos na sociedade.”, disse.

O jogo pelo Brasileirão A-1 é o primeiro evento esportivo no Brasil afetado diretamente pela pandemia global do coronavírus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo e família não apresentaram sintomas do coronavírus, afirma governo português

Perícia revela que Bruno Henrique usou CNH falsa em blitz, diz TV

PUBLICIDADE