Home Lutas UFC 248: Lutadores confirmam peso e lutas por cinturão acontecerão

UFC 248: Lutadores confirmam peso e lutas por cinturão acontecerão

Apenas uma lutadora ficou acima do peso para seu combate no UFC 248 neste sábado (7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 248, neste sábado (7), em Las Vegas, terá suas principais lutas pelo cinturão confirmadas. Os quatro lutadores e lutadoras que subirão ao octógono para buscar o título bateram o peso e confirmaram os duelos.

PUBLICIDADE

A luta principal da noite, entre Israel Adesanya e Yoel Romero, está confirmada. Adesanya foi o primeiro a se pesar, contabilizando 83,6kg e confirmando sua presença da luta. Já Romero, que teve no passado recente problemas para bater peso, precisou usar a toalha para cravar 83,9kg e também confirmar sua presença no combate, válido pelo cinturão dos médios.

O co-main event do UFC 248 também está confirmado. Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk ambas chegaram a 52kg na hora de enfrentar a balança e também confirmaram suas lutas, ambas pelo título do peso-palha.

PUBLICIDADE

Apenas uma lutadora ficou acima do peso para sua luta. Emily Whitmire se mostrou debilitada em sua pesagem e ficou com 53,2kg, acima do limite do peso-palha. A sua rival, a brasileira Polyana Viana, confirmou o peso (52,6kg) e, segundo a Ag.Fight, a rival terá  mais tempo para tentar bater o peso. Em caso de não conseguir, terá que dar parte da bolsa para a brasileira.

Os outros dois representantes do Brasil no UFC 248 também confirmaram seus pesos para a luta. Rodolfo Vieira bateu em 84,3kg e tem luta confirmada contra o russo Saparbek Safarov. Já Alex Cowboy se pesou em 77,5kg para acertar sua luta contra Max Griffin.

LEIA MAIS

Paulo Borrachinha diz esperar retorno ao UFC para julho

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)