Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, rasga elogios a Jorge Jesus: “Um excelente treinador”

Com grande sucesso no Flamengo, Jorge Jesus bateu na trave duas vezes de forma consecutiva na Liga Europa

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Flamengo

Jorge Jesus bateu na trave de vencer a Liga Europa com o Benfica nos anos de 2013 e 2014 e perdeu duas finais consecutivas. Unai Emery, ex-treinador do PSG e Arsenal, enfrentou o atual treinador do Flamengo em uma das decisões e elogiou o português em entrevista ao portal Tuttojuve, da Itália,neste sábado (21).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Jorge Jesus é um excelente treinador, mostrou isso diversas vezes. O Benfica é uma grande equipe, histórica e com uma tradição importante. Ganhar a Liga Europa uma vez é difícil, três vezes seguidas é muito difícil. A competição cresceu muito, com muitas equipes fortes na luta para vencer. Com o passar dos anos, vai ficando mais difícil. Os times italianos, ingleses, alemães, portugueses estão cada vez mais interessados no troféu”, afirmou Unai Emery.

Depois do tempo normal terminar 0 a 0, o Benfica de Jorge Jesus perdeu nos pênaltis para o Sevilla de Emery. O treinador português chegou ao primeiro título continental de sua carreira ao vencer o River Plate por 2 a 1, com show de Gabigol, que marcou dois gols no apagar das luzes para dar ao Flamengo o bicampeonato da Copa Libertadores.

Unai Emery, atualmente sem clube, ainda falou sobre a Juventus e elogiou o trabalhou de Maurizio Sarri, além de colocar o clube de Turim como um dos favoritos ao título da atual Champions League.

“A Juventus tem um ótimo técnico, Sarri tem experiência. Ele demonstrou isso de maneira brilhante no Napoli e no comando do Chelsea. Acho que ele está indo muito bem. É verdade que o Lyon dificultou para a Juventus no jogo de ida (das oitavas de final), mas acho que o clube está entre os favoritos para vencer a Champions League.”

LEIA MAIS:

Jorge Jesus tem aproveitamento impressionante no Maracanã