Usain Bolt, Diogo Nogueira e mais: 6 famosos que se aventuraram no futebol
Atleta, cantores e atores já quiseram se profissionalizar no esporte, mas seguiram outro rumo
O funkeiro MC Livinho, de 25 anos, fechou contrato com o Audax-SP até o fim de maio para disputar a série A2 do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o Torcedores elaborou uma lista com seis famosos que já se aventuraram no mundo do futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Usain Bolt
Tricampeão olímpico no atletismo, o jamaicano Usain Bolt realizou duas partidas pelo Central Coast Mariners, da Austrália, e passou por um período de treinos no Borussia Dortmund. Mesmo tendo brilhado no atletismo, Bolt sonhava em ser jogador de futebol. As tentativas terminaram em janeiro de 2019, após não chegar a um acordo com o time australiano.
Diogo Nogueira
Antes da fama como cantor, Diogo Nogueira jogou pelo Cruzeiro-RS em 2005, mas uma lesão no joelho impediu que a carreira continuasse. Posteriormente, o sambista ganhou diversos prêmios e indicações, como em 2010, quando foi indicado para o prêmio Melhores do Ano, realizado pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
Marco Luque
Na década de 1990, o hoje ator e apresentador atuou por Santo André, Numancia e Rayo Vallecano (esses dois últimos da Espanha). A vida puxada fez Marco Luque abandonar a carreira no futebol precocemente. Entre 2008 e 2015, ganhou notoriedade ao apresentar o programa humorístico Custe o Que Custar (CQC), na TV Bandeirantes.
Djavan
O cantor e compositor alagoano jogou pelas categorías de base do CSA antes da carreira musical. Na adolescência, Djavan se dividia entre os campos de várzea e a música.
Julio Iglesias
Entre 1958 e 1962, o cantor espanhol era goleiro da equipe juvenil do Real Madrid. Um acidente de carro em 1963 deixou Julio Iglesias semiparalisado por um ano e meio, atrapalhando a carreira no futebol.
Jorge Ben Jor
O cantor atuou na equipe juvenil do Flamengo na década de 1950, mas optou por seguir a carreira musical. Em 2008, foi nomeado pela revista Rolling Stone Brasil como o quinto maior músico brasileiro de todos os tempos.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
5 jogadores que se aposentaram e têm sucesso em empreendimentos longe do futebol

