Home Futebol Rudiger relembra racismo sofrido em jogo contra o Tottenham: “Me senti como se não fosse um ser humano”

Rudiger relembra racismo sofrido em jogo contra o Tottenham: “Me senti como se não fosse um ser humano”

Zagueiro do Chelsea relembrou os atos racistas que sofreu no duelo contra o Tottenham, pela Premier League em dezembro, na casa dos Spurs

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O racismo contra o alemão Rudiger durante a partida entre Tottenham e Chelsea pela Premier League ainda mexe com o zagueiro dos Blues.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, Rudiger afirmou que não entende como as pessoas que estavam no estádio não perceberam o que acontecia naquele momento. O zagueiro declarou ainda que não vai se calar perante de atos racistas.

“Pergunto-me a mim mesmo como é que é possível que 60 mil pessoas no estádio não tenham percebido o que estava acontecendo. Por isso passei como mentiroso e com a sensação de que as pessoas esperavam que eu me calasse. Mas não o vou fazer”.

PUBLICIDADE

Rudiger ainda contou as sensações que teve no momento em que sofreu racismo. Ele afirma que não se sentiu um humano. Ele afirmou também que se sentiu sozinho naquele momento.

“Me senti como se não fosse um ser humano mas um animal, um macaco. Quem nunca viveu uma situação destas nem sequer consegue imaginar. Senti-me tremendamente sozinho“.

O Chelsea de Rudiger receberá neste domingo (08), às 11h00 (de Brasília) a equipe do Everton, no Stamford Bridge. A partida será válida pela 29ª rodada da Premier League.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE