Home Futebol 5 jogadores que se aposentaram e têm sucesso em empreendimentos longe do futebol

5 jogadores que se aposentaram e têm sucesso em empreendimentos longe do futebol

Nem todos os ex-jogadores seguem ligados ao futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para quem acha que todos os ex-jogadores de futebol lutam para seguirem carreira próximos ao esporte, não é bem assim.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário do francês Flamini, ex-Arsenal e Milan, milionário com um empreendimento na área de tecnologia, o Torcedores lista 5 exemplos de ex-boleiros que tem sucesso longe do futebol:

Mathieu Flamini
O francês teve longa passagem pelo Milan, onde conquistou um Campeonato Italiano e uma Supercopa Italiana, e pelo Arsenal, onde conquistou duas Supercopas e três Copas da Inglaterra. Sem clubes desde que deixou o Getafe em 2019, Flamini se dedica agora a seus empreendimentos que começou ainda quando era atleta profissional. Sua empresa foi a primeira a trabalhar com ácido levulínico, o que o rendeu inúmeros prêmios de inovação na área da sustentabilidade. Segundo a imprensa francesa, sua fortuna como empresário é muito maior da que ele fez como jogador.

PUBLICIDADE

Royston Drenthe
Ex-atleta do Real Madrid, o holandês abandonou a carreira aos 29 anos pura e simplesmente por ter cansado do esporte. Drenthe já foi uma eterna promessa, mas não quis seguir no futebol para se render à música. O ex-atleta atualmente é DJ e é muito conhecido na Holanda.

Sebástian Losada
O ex-jogador espanhol foi mais um a ter passado pelo Real Madrid e atuou também pela seleção espanhol. Na década de 1990, porém, aos 27 anos, Losada decidiu se aposentar precocemente para seguir a carreira como advogado na Espanha.

Francesco Coco
O lateral jogou por gigantes como Milan e Inter de Milão, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2002 pela seleção italiana. O ex-atleta, porém, encerrou a carreira aos 30 anos para tentar uma vida de ator. Coco não se mostrou um bom artista, mas logo tocou a vida em outra área: a de imóveis. Tem uma das imobiliárias mais famosas de Milão.

Alexi Lalas
Um dos atletas mais folclóricos da Copa do Mundo de 1994, o ex-zagueiro norte-americano abandonou a carreira em 2004 para se dedicar de vez à sua carreira musical, que já vinha de vento em popa desde a década de 1990. O ex-jogador lançou três álbuns solo e é conhecido nos Estados Unidos pelo talento fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Promotor responsável por prisão de Ronaldinho diz que há “risco de fuga” e quer que ex-jogador e irmão sigam detidos