Home Games Valve anuncia alternativas para aliviar servidores do Steam em tempo de quarentena por conta do coronavírus

Valve anuncia alternativas para aliviar servidores do Steam em tempo de quarentena por conta do coronavírus

Como forma de aliviar o stress dos servidores por conta do alto uso devido à quarentena por conta do coronavírus, a Valve anunciou alternativas nos downloads do Steam

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus, muitas pessoas tem recorrido aos games como forma de passar o tempo. Porém um efeito colateral infeliz tem sido a sobrecarga dos servidores das empresas de jogos, que tem tido problemas com a alta demanda e exigência devido a alta nos acessos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tanto o Xbox Live e o Switch Online apresentaram problemas de travamentos nos últimos dias e fatos como esses tem levado as empresas a tomarem atitudes para diminuírem os impactos em seus servidores. A Sony anunciou por exemplo a diminuição de velocidade de download na PSN e agora a Valve também fala sobre as alternativas que irá empregar no Steam.

A solução encontrada por eles foi agendarem dowloads de jogos, como forma de diminuir o stress dos servidores, além de distribuir ao longo de vários dias as atualizações dos jogos, observando a frequência com que você joga determinado jogo (ou seja, o jogo que joga mais é atualizado automaticamente, aqueles que você não tem jogado, ficam agendados para outros dias onde haja um pico menor de usuários).

PUBLICIDADE

Acaba sendo uma alternativa interessante do Steam, pois diminui a possibilidade de sobrecarga dos servidores e os mantém ativos neste momento onde o melhor a se fazer é ficar em casa jogando um bom jogo.

Leia mais:

Crash Team Racing: Nitro-Fueled tem novos conteúdos anunciados

Haohmaru chega em Soul Calibur 6 dia 31 de março

PUBLICIDADE

Re Zero – Starting Life in Another World: anime receberá jogo mobile

Ryan Reynolds será o protagonista em filme de Dragon’s Lair

Franquia Kingdom Hearts tem dois novos jogos em andamento