Home Futebol Mercado da bola: Dirigente do Vasco descarta a contratação de atacante colombiano do América de Cali

Mercado da bola: Dirigente do Vasco descarta a contratação de atacante colombiano do América de Cali

Atacante Emerson Batalla tem 18 anos e pertence ao América de Cali

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Pensando no futuro, o Vasco da Gama estava tentando a contratação de uma jovem promessa do futebol colombiano. O atacante Emerson Batalla, do América de Cali, negociava com o Gigante da Colina, mas as tratativas foram encerradas, segundo informou Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, ao Blog do Gerone.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Infelizmente a negociação não foi à frente porque os diretores do América fizeram a opção de ficar com o atleta mesmo após concordarem com toda a negociação conosco. Respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com a forma como foi encaminhada, e torcemos pelo sucesso do jogador”, informou Carlos Brazil, ao Blog do Gerone.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

O jogador foi um dos destaques do América de Cali na disputa da Copa RS Sub-20 de 2019, chegando a enfrentar o Vasco, e chamou a atenção do clube, que desde então negociava a sua contratação. A intenção do Cruzmaltino seria usar o atacante de 18 anos na equipe sub-20.

“Nós, que trabalhamos com a formação, temos que ter a consciência do que é bom para o clube, mas também o que é bom para o futuro e carreira dos meninos. O Vasco é grande e seguirá sem o Batalla. Esperamos com sinceridade que os dirigentes do América tenham tomado a decisão que consideram melhor para o clube, mas também, e principalmente, melhor para o jogador”, falou o dirigente.

Batalla foi promovido para o profissional do América de Cali neste ano e fez a estreia no dia 7 de março, no empate em 1 a 1 com o Once Caldas. 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Em carta, presidente do Palmeiras reforça combate ao coronavírus: “essa é uma batalha que só pode ser vencida se lutarmos todos juntos”

Ex-BBB 20, Hadson tenta fazer o teste de coronavírus após contato com Jorge Jesus, mas é impedido, segundo colunista