Home Futebol Veja quais são as maiores goleadas do Palmeiras na Libertadores

Veja quais são as maiores goleadas do Palmeiras na Libertadores

Verdão conquistou sua 100 vitória na história da competição sul-americana

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Dentro da história da Copa Libertadores, o Palmeiras, campeão em 1999, chegou à marca de 100 vitórias ao derrotar o Guaraní, do Paraguai, na noite da última terça-feira (11), por 3 a 1, com três gols do centroavante Luiz Adriano. No entanto, as três vitórias alviverdes com o maior placar na competição sul-americana foram conquistadas nos anos 1990.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A maior goleada conquistada pelo Verdão na Libertadores foi na disputa da fase de grupos em 1995, quando o time comandando também por Vanderlei Luxemburgo venceu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, no estádio Palestra Itália. Os gols foram marcados por Edmundo (2), Rivaldo (2), Valber (2) e Paulo Isidoro.

Na sequência, a segunda vitória do Palmeiras pelo maior placar na competição foi diante do poderoso Boca Juniors, da Argentina, também no Palestra Itália, mas no ano anterior.

PUBLICIDADE

Em março de 1994, o time, também dirigido por Luxemburgo, derrotou o gigante argentino por 6 a 1, na fase de grupos, com gols de Cléber, Roberto Carlos, Edílson, Evair (2) e Jean Carlo para a equipe alviverde.

Por fim, o terceiro maior placar imposto a um adversário pelo Verdão ocorreu também na campanha de 1995, mas não teve um final feliz para o Palmeiras.

Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final daquele para o Grêmio, por 5 a 0, em Porto Alegre, o time alviverde quase conseguiu a classificação ao derrotar o time gaúcho por 5 a 1, no Palestra Itália. Cafu, duas vezes, Amaral, Paulo Isidoro e Mancuso marcaram os gols do time paulista.

Confira as maiores goleadas do Palmeiras na Libertadores:

Palmeiras 7 x 0 El Nacional (EQU) – 04/04/1995

PUBLICIDADE

Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors (ARG) – 09/03/1994

Palmeiras 5 x 1 Grêmio – 02/08/1995

LEIA MAIS: