Vice de futebol admite que pode contratar técnico estrangeiro para o Vasco
José Luís Moreira ainda não definiu quem irá substituir Abel Braga no Vasco
Divulgação /Vasco
Com o vexame no Campeonato Carioca, Abel Braga entregou o cargo e não é mais técnico do Vasco. Com isso, o clube já começa a procurar novos nomes para ocupar o cargo. O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, ainda não sabe quem será o novo treinador, mas já tem uma lista com algumas possibilidades. Nelas, estão nomes como os de Eduardo Barroca, Jair Ventura, Tiago Larghi, apontados como favoritos para o cargo, e o do português José Moraes.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora não seja uma ideia que agrade a maioria dos dirigentes do Vasco, a contratação de um treinador estrangeiro já é encarada como uma realidade como realidade por José Luís Moreira. A mudança de postura se dá pela intensa pressão dos torcedores, que reforçou nas últimas temporadas, que o futebol brasileiro não oferece boas opções e de uma nova perspectiva para evoluir e voltar a conquistar títulos. Afinal, Alberto Valentim, Doriva, Jorginho e Zé Ricardo não deram o retorno que se esperava para o clube.
“Sinceramente, sim, conversei com um ou dois. Mas sem compromisso. Falei com eles pois os conheço, prefiro não falar os nomes”, revelou José Luís Moreira em entrevista à “Rádio Tupi”.
Antes de assumir o comando do futebol do Vasco, José Luís Moreira, admitiu a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro, argumentando que o clube necessita de novas ideias. Para o dirigente, um técnico de fora do país pode ensinar novos conceitos ao elenco vascaíno. Logo após a derrota para o Fluminense pelo Campeonato Carioca, o discurso ganhou força nos corredores de São Januário. Porém, o vice de futebol lembra que não vai cometer loucuras para escolher o substituto de Abel Braga.
“Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadores têm de entender que o tempo das “vacas gordas” acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa”, finalizou o dirigente, que tentou articular a dia Jorge Jesus para o Vasco antes do português acertar com o Flamengo.
Ex-jogador é o técnico interino do Vasco
Desde o pedido de demissão de Abel Braga, o Vasco está sem técnico. O ex-jogador Ramon Menezes, campeão Brasileiro em 97 e da Libertadores em 98, por ora, é o interino. Desde o ano passado ele ocupa o cargo de auxiliar-técnico interino no clube. Nesse ínterim, Ramon integrou a comissão técnica de Alberto Valentim, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga.

