Home Futebol Vice do Inter atualiza planejamento do clube com impactos de pandemia e admite extensão dos campeonatos até 2021

Vice do Inter atualiza planejamento do clube com impactos de pandemia e admite extensão dos campeonatos até 2021

Alessandro Barcellos considera necessário manutenção dos formatos das competições, ainda que a temporada atual só termine no próximo ano

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Reduzir os gastos e adequar as contratações à realidade financeira do clube. Foi com esses objetivos que o Internacional iniciou o ano. Após a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, a dificuldade aumentou. Em entrevista à RBS TV, o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, explicou o cenário atual do Colorado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Essa pandemia mudou a relação do que estava acontecendo ou sendo planejado para 2020. Jamais imaginaríamos que teríamos um impacto desse tamanho. Temos que buscar soluções para chegar ao final do ano minimamente adequados. Mas viemos já desde o início do ano com a readequação e redução de custos. Devido a isso, a gente vai replanejar, firmes nessa lógica de que precisamos fazer mais com menos”, detalhou.

Barcellos espera que, apesar do atraso das partidas e de todo o calendário esportivo, as principais disputas não sofram alterações em seus formatos. Ele disse ser fundamental que entidades, clubes e patrocinadores conversem para encontrarem uma solução que impeça danos aos certames.

PUBLICIDADE

“Eu sei que é muito difícil prever essa equação, mas é necessário que se busque uma forma de manter a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, Libertadores dentro daquilo que for possível. Mesmo que isso signifique adentrar 2021 disputando alguma dessas competições”, afirmou.

Leia também: