Edenilson celebra três anos no Internacional: “Realizei um sonho”

Meio-campista, que retornou ao País para defender o Colorado na Série B, participou de vice-campeonato da Copa do Brasil e outras campanhas de destaque

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Sport Club Internacional

Guarani V. Aires, Caxias, EC Guarani-RS, Corinthians, Udinese (ITA) e Genoa (ITA). Edenilson vestiu a camisa de alguns clubes antes de retornar ao Rio Grande do Sul. Em sua cidade natal, ele defende o Internacional há exatos três anos. A data foi celebrada nesta segunda-feira (30) pelo jogador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Lembro que na minha chegada eu disse que seria feliz aqui. Realizei um sonho vindo atuar no Inter e podendo jogar perto da minha família. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Feliz também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos”, disse o volante via assessoria de imprensa.

São 155 partidas e 17 gols pelo Colorado. Ele chegou ao clube para a disputa da Série B e participou não apenas do acesso, como também de campanhas de destaque, entre elas o terceiro lugar no Brasileirão de 2018 e o vice-campeonato da Copa do Brasil-2019.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Leia também:

Ex-Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Bahia: 5 brasileiros que não podem entrar na China

“Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito”, diz Mauro Cezar sobre possibilidade de mudança da fórmula do Brasileirão