Home Futebol Ex-Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Bahia: 5 brasileiros que não podem entrar na China

Ex-Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Bahia: 5 brasileiros que não podem entrar na China

Autoridades do país asiático fecharam as fronteiras, impedindo o retorno de jogadores que atuam na liga por tempo indeterminado

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Na última sexta-feira (27), Hulk e Oscar, ambos do Shanghai SIPG, conseguiram desembarcar no aeroporto de Pudong, em Xangai. Restavam dez minutos para o fechamento da fronteira da China, uma medida adotada pelo governo do país e que visa combater a pandemia do novo coronavírus. Desde então, nenhum estrangeiro pode voltar, ainda que tenha permissão para residência ou visto. A decisão vale por tempo indeterminado. Sendo assim, outros brasileiros que ficaram por aqui estão sem previsão para fazer o mesmo que a dupla que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014. O Torcedores.com listou alguns deles. Vale lembrar que o caso não se aplica a Ricardo Goulart, Elkeson, Fernandinho, Aloisio e Alan, todos naturalizados chineses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Renato Augusto

O meio-campista de 32 anos atua no Beijing Guoan. Com passagens de destaque por Flamengo, Bayer Leverkusen e Corinthians, ele está no futebol chinês desde 2016. O campeão brasileiro pelo Alvinegro Paulista (2015) disputou a Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Paulinho

Um ano mais novo e também campeão nacional pelo Corinthians (2011), Paulinho faturou, ainda pelo Timão, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012. Atualmente no Guangzhou Evergrande, o volante, que já foi do Barcelona, esteve nos dois últimos mundiais de seleções.

Roger Guedes

Destaque no Criciúma, Roger Guedes acumulou boas atuações e oscilações no Palmeiras entre 2016 e 2017. Na temporada seguinte, emprestado pelo Alviverde, brilhou com a camisa do Atlético-MG, antes de se transferir para o Shandong Luneng. O atacante está com 23 anos.

PUBLICIDADE

Alex Teixeira

Alex Teixeira, 30, foi revelado pelo Vasco. Jogou por sete temporadas no Shakhtar Donetsk. Em 2016, passou a defender o Jiangsu Suning. Ele conquistou cinco vezes o campeonato ucraniano.

Anderson Talisca

Do Bahia para o Benfica. Dois anos depois, vestiu a camisa do Besiktas. Já em 2018 o destino foi o Guangzhou Evergrande. Este é o meia-atacante Anderson Talisca, 26, bicampeão português e dono de um título da liga turca.

PUBLICIDADE

Leia também:

“Não é feliz”, diz olheiro que descobriu Griezmann sobre o atacante no Barcelona

Rooney revela avaliação equivocada sobre David de Gea: “Eu me enganei por completo”