Home Futebol “Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito”, diz Mauro Cezar sobre possibilidade de mudança da fórmula do Brasileirão

“Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito”, diz Mauro Cezar sobre possibilidade de mudança da fórmula do Brasileirão

Disputa no formato “mata-mata” após turno único, como aconteceu até 2002, é abominada por comentarista em podcast do UOL

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

À medida que o tempo passa fica mais difícil readequar o calendário do futebol brasileiro com a paralisação causada pela pandemia mundial do novo coronavírus. Várias sugestões e especulações surgem sobre o desfecho dos Estaduais, que estão em reta final, e a fórmula do Campeonato Brasileiro. Algumas apontam para uma possível volta ao sistema que mistura pontos corridos com mata-mata, adotado até 2002. Seria a “solução” para reduzir o número de jogos e, assim, tornar viável a conclusão da temporada até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na visão de Mauro Cezar Pereira, entretanto, a medida estaria longe de ser a ideal e também de mudar o cenário atual das forças dos clubes no País.

“Se virarem a mesa e fizerem o turno único ou mata-mata, o Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito”, disse, no podcast “Posse de Bola”, do UOL, o comentarista de ESPN, Rádio Bandeirantes, Estadão e Gazeta do Povo.

PUBLICIDADE

“A não ser que o (Jorge) Jesus vá para Portugal, que o Arrascaeta queira parar de jogar futebol, que o Gabigol entre em depressão e não faça mais gols, que o Bruno Henrique resolva fazer outra coisa da vida. Aí pode ser que o Flamengo fique fraco. Mas, com o time atual e com o técnico atual, vai ser favorito do mesmo jeito”, completou.

Mauro considerou ser “tacanha” a hipótese que, para ele, faria com que a disputa ficasse mais competitiva, porém nivelando-a por baixo. O início do Brasileirão estava marcado para o dia 2 de maio.

Leia também:

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Flamengo, meia-atacante é destaque em pouco tempo com a camisa do Fortaleza: “Que seja um grande ano”

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal