Home Futebol Emprestado pelo Flamengo, meia-atacante é destaque em pouco tempo com a camisa do Fortaleza: “Que seja um grande ano”

Emprestado pelo Flamengo, meia-atacante é destaque em pouco tempo com a camisa do Fortaleza: “Que seja um grande ano”

Jogador de 19 anos, que esteve em ação no início do Campeonato Carioca, comenta instruções recebidas pelo técnico Rogério Ceni

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Foram dois gols em duas partidas com a camisa do Fortaleza. O primeiro toque na bola já resultou em rede estufada. Porém, após se destacar rapidamente pelo Leão, Yuri César, assim como os demais atletas do País, não esteve mais nos gramados. A paralisação das competições em razão da pandemia do novo coronavírus, entretanto, não tira o foco do jogador que pertence ao Flamengo e aproveita, no Tricolor, os ensinamentos do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É um grande treinador. Estou muito feliz com essa oportunidade que ele está me dando, me passando bastante confiança para poder mostrar meu futebol. Ele adapta um estilo de jogo muito intenso e me pede bastante a recomposição sem bola. Porque, com a bola no pé, eu sei o que fazer. Ele se preocupa mais na marcação”, disse o meia-atacante de 19 anos.

Yuri, antes de se transferir, disputou o começo da Taça Guanabara pelo time sub-21 do Rubro-Negro, tendo sido titular em quatro oportunidades. Já na Libertadores-20, o Flamengo terminou na terceira colocação e o atacante foi um dos destaques. O foco, entretanto, no momento, está na realização de uma temporada positiva com a camisa do Leão.

PUBLICIDADE

“O Fortaleza é um clube de muita tradição e vem crescendo mais e mais no futebol brasileiro. Espero fazer um grande ano aqui. Estou pensando em fazer meu melhor aqui para tudo dar certo para mim. Que seja um grande ano para mim e para o clube também”, afirmou.

Leia também:

“Prefiro que tirem o salário dos jogadores do que dos pedreiros”, diz lateral espanhol diante da pandemia do novo coronavírus

Ex-meia da seleção da Itália critica presidentes de clubes diante do novo coronavírus: “São como a banda do Titanic”

PUBLICIDADE