Home Futebol Caso viajem para o Chile, Arturo Vidal e Alexis Sánchez ficarão em quarentena

Caso viajem para o Chile, Arturo Vidal e Alexis Sánchez ficarão em quarentena

Medida foi adotada no Chile por precaução ao coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Caso sejam convocados para a disputa das Eliminatórias, Arturo Vidal e Alexis Sánchez vão precisar ficar em quarentena. Isso porque o governo chileno avisou que todas as pessoas que chegarem da Itália e Espanha vão passar pelo procedimento. Dessa forma, como os atletas atuam nos países em questão, o volante no Barcelona e o atacante na Inter de Milão, eles terão que ficar isolados por um certo período.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não fazemos distinção de acordo com a profissão das pessoas, porque ninguém é imunizado contra esse vírus e, de fato, essa quarentena hoje determinada para a Itália (e Espanha) é válida para todas as pessoas. Se eles (os jogadores de futebol) querem se exercitar em casa ou querem ficar em quarentena todos juntos em Juan Pinto Durán (CT da seleção) é um problema que não depende de nós”, declarou o ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich.

PUBLICIDADE

Além disso, nomes como Gary Medel, Erick Pulgar e Fabián Orellana também vão passar pela quarentena. No duelo contra o Uruguai, que ocorrerá no país vizinho, a medida não será necessária, já que não foi adotado este tipo de protocolo. Porém, como o jogo diante da Colômbia ocorre no Chile, este tipo de situação precisará ser contornada pela comissão técnica. Apesar disso, como a epidemia pode aumentar na América do Sul, a proteção nas fronteiras tem chances de aumentar.

LEIA MAIS

Empresário sobre ida de Felipão para o Chile: “Se não vier, a culpa será do Colo-Colo

Manchester City x Arsenal é adiado por conta do coronavirus

Temendo coronavírus, presidente do Getafe afirma que seu time não viajará à Itália para encarar a Inter –