Os brasileiros viveram um fim semana de altos e baixos pelo mundo. Por um lado, Vinícius Júnior e João Pedro brilharam com as camisas de Real Madrid e Cagliari. Enquanto isso Reinier, pelo Real Castilla, Roberto Firmino, pelo Liverpool, tiveram atuações para esquecer.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na Espanha, Barcelona e Real Madrid disputaram “El Clásico”. E a maior rivalidade do mundo foi decidida justamente por um brasileiro. O atacante Vinícius Júnior abriu o placar e brilhou intensamente na vitória dos merengues por 2 a 0. Além disso, o ex-jogador do Flamengo superou ninguém menos que Lionel Messi como jogador mais jovem a marcar no duelo.
Gol de Vinicius Junior
Real 1 x 0 Barcelona pic.twitter.com/QcbQ1lKyVg— Marcelo Araujo ?⚫️ (@Marcelo_NAraujo) March 1, 2020
Em contrapartida, outra jovem revelação contratada recentemente pelo Real não teve vida fácil. Jogando pelo Real Castilla, time B dos merengues, Reinier teve pouco destaque na goleada por 4 a 0 para o Pontevedra.
Na Itália, quem brilhou foi o meia João Pedro. Em um fim de semana onde seis jogos do Campeonato Italiano foram adiados, o jogador formado nas divisões de base do Atlético-MG chamou a atenção ao marcar duas vezes. O primeiro foi um golaço encobrindo o goleiro, enquanto o segundo, após perder o pênalti, o próprio meia completou de peixinho. Contudo, nem mesmo os dois gols do brasileiro foram suficientes para evitar a derrota do Cagliari para a Roma por 4 a 3.
Enquanto na Inglaterra, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino voltaram a sentir o gosto da derrota. O trio esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Watford. O resultado, portanto, encerrou uma sequência de 44 jogos invictos dos Reds. Além disso, o atacante foi classificado como “desaparecido” pela imprensa britânica.

