Home Futebol Vinicius Jr entrará com processo para obter cidadania espanhola, diz jornal

Vinicius Jr entrará com processo para obter cidadania espanhola, diz jornal

Perto de completar dois anos na Europa, Vinicius Jr pode acabar beneficiando Reinier

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal ”AS”, o atacante brasileiro entrará com o pedido para adquirir cidadania espanhola em breve. Sendo assim, como completará o período exigido para solicitação em documento em julho, ele deixará de ocupar uma vaga de extracomunitário no elenco. Porém, para isso, o jogador precisará cumprir algumas etapas antes da aprovação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que após a entrada no pedido, as autoridades competentes vão analisar se a próxima fase pode ser alcançada. Caso o aval seja concedido, no final de 2020 ou início de 2021, o atacante fará um exame para avaliar seu nível de conhecimento sobre a Constituição e questões envolvendo a realidade social da Espanha. No teste em questão, irão constar cinco tarefas com 25 questões de múltipla escolha.

Para ser aprovado, Vinicius precisará acertar  15 pergunta (60% de eficiência). Caso tenha êxito, ganhará a cidadania espanhola e não será mais enquadrado como estrangeiro no plantel do Real Madrid. Dessa forma, Reinier, que atualmente integra a equipe B merengue, pode assumir o posto no elenco. No entanto, o japonês Kubo, emprestado ao Mallorca, também é um candidato para ficar com a vaga.

PUBLICIDADE

Atualmente, além do camisa 25, Rodrygo e Militão são os outros extracomunitários do elenco. Agora, resta saber se a possível lacuna será preenchida por um jogador presente no clube, ou se haverá um contratação para ser encaixada no espaço.

LEIA MAIS