Home DESTAQUE Vitor Guedes: diretoria do Corinthians precisa tomar decisões durante a paralisação por coronavírus

Vitor Guedes: diretoria do Corinthians precisa tomar decisões durante a paralisação por coronavírus

É preciso pensar, por exemplo, se Tiago Nunes é a opção ideal para comandar a equipe

Vitor Guedes
Vitor Guedes, nascido no sacro ano de 1977, é ZL, pai do Basílio, equilibrado... Além de jornalista diplomado, pós-graduado em Português, Língua e Literatura, colunista do jornal Agora São Paulo, debatedor do Baita Amigos, comentarista do PodcasTimão, autor do livro "Paixão Corinthiana".

Maloqueiros, sofredores e torcedores.com, ninguém sabe quando a vida voltará ao normal e, pois, quando o futebol brasileiro voltará às suas atividades.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Portanto, sem saber se teremos ou não a continuidade do Paulistão e quando começará o Brasileiro, e em que condições isso acontecerá, é muito difícil prever o futuro corinthiano na temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Isso, no entanto, não autoriza a diretoria corinthiana ficar esperando pelo destino sem avaliar e pensar em soluções para o departamento de futebol. Algumas respostas precisam ser dadas já.

1) Faz sentido insistir com Tiago Nunes? Se sim, esse período de parada forçada tem de ser usada, mesmo que de forma remota e virtual, para o treinador aparar arestas com o grupo.

Se não faz sentido, é preciso pensar já em qual nome é o melhor nome do mercado para tocar o elenco corinthiano. Com a situação econômica do Corinthians e do planeta bola, certamente atingido com a paralisação mundial, tem de se pensar com a realidade e ver quem mais pode tirar com as peças possíveis.

2) A aprovação ou reprovação de contas da gestão Andrés Sanchez, prevista originalmente para abril, e as eleições, marcadas para novembro, certamente terão suas discussões adiadas. Como a política interfere no futebol e vice-versa, o Corinthians vai esperar os próximos passos do conselho e esperar para ficar claro as alianças que serão feitas para tomar decisões relacionadas ao time de futebol?

PUBLICIDADE

3) Atletas da base e, eventualmente, seus familiares, estão sendo amparados e monitorados durante esse período de paralisação?

Corinthians e clubes brasileiros na luta contra o coronavírus

Parabéns ao Corinthians e também à organizada Gaviões da Fiel (as felicitações valem também a outros clubes e torcidas) por colocarem suas estruturas à disposição das autoridades para auxiliar na briga, que é de toda a sociedade, contra o coronavírus.

Se você puder, fique em casa. Não se trata apenas de uma “gripezinha”.

Vitor Guedes

Twitter vitao_guedes
facebook.com/blogdovitao
youtube.com/blogdovitao

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações