Home Futebol Você conhece tudo sobre a carreira do Pelé? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira do Pelé? Faça o teste!

Jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo, Pelé é considerado o maior de todos os tempos. Que tal testar seus conhecimentos sobre a carreira do Rei do Futebol?

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a trajetória do Rei do Futebol, Pelé.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 e recebeu esse nome em homenagem ao inventor e cientista norte-americano Thomas Edison. Porém, ficou mundialmente conhecido como Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Autor de 1.281 gols na carreira e vencedor de três Copas do Mundo, além de inúmeros títulos pelo Santos, Pelé foi eleito em 1981 o Atleta do Século, em votação realizada pelo jornal francês “L’Equipe” com jornalistas das 20 mais importantes publicações esportivas do mundo. Mas agora é com você:

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”f10e0e0a-a91c-442f-b208-59f2687d94a9″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”622142″]

Pelé tem esse apelido porque, quando garoto, assistia aos jogos do seu pai pelo Vasco de São Lourenço-MG. Além de torcer pelo pai, ele também admirava o goleiro da equipe, conhecido como “Bilé”, mas por ser muito novo, distorcia a pronúncia e falava “Pilé”.

Segundo seu tio, em Bauru as pessoas não entendiam muito bem o que o menino falava devido ao sotaque mineiro e“Pilé” passou a ser entendido como “Pelé”.

PUBLICIDADE

Aos 79 anos, Pelé atualmente mora em Santos e enfrenta problemas de mobilidade, com dificuldades para andar. Fora dos gramados, o ex-jogador participou de vários projetos como embaixador da Unicef e foi ministro dos Esportes durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

LEIA MAIS

Você conhece tudo sobre a carreira de Ayrton Senna? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira de Ronaldo Fenômeno? Faça o teste!

Allan Simon: Brasileirão em mata-mata seria péssimo para a televisão