Você conhece tudo sobre a carreira de Ayrton Senna? Faça o teste!

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Senna entrou para a história do automobilismo. Que tal testar seus conhecimentos sobre a carreira do tricampeão de Fórmula 1?

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a trajetória de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, o tricampeão Ayrton Senna.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Ayrton Senna da Silva nasceu em São Paulo no dia 21 de março de 1960 e faleceu de forma trágica em 1º de maio de 1994, após colidir a quase 300 km/h com um muro de proteção na curva Tamburello, em Ímola, no Grande Prêmio de San Marino.

Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, se tornou o “herói nacional” das inesquecíveis manhãs de domingo, quando empunhava com orgulho a bandeira brasileira a cada vitória nas pistas do mundo inteiro. Frank Williams, fundador da equipe que leva seu sobrenome, disse certa vez que “Senna estava no caminho para ser presidente do Brasil”. Mas agora é com você:

O funeral de Ayrton Senna aconteceu em 5 de maio de 1994, em São Paulo, durou cerca de 22 horas e foi acompanhado por mais de 240 mil pessoas, com transmissão ao vivo na TV. O caixão foi carregado pelos pilotos Emerson Fittipaldi, Gerhard Berger, Alain Prost, Rubens Barrichello, Jackie Stewart e Damon Hill, entre outros.

Viviane Senna, empresária e irmã do ex-piloto, é presidente do Instituto Ayrton Senna, entidade sem fins lucrativos criada em 1994 que atende mais de 1,5 milhão de crianças brasileiras por ano, por meio de projetos educacionais e parcerias com escolas públicas.

LEIA MAIS

David Coulthard se mostra otimista com um retorno rápido da Fórmula 1: “No curto prazo, acho que haverá GPs sem público”

Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Você conhece tudo sobre a carreira de Michael Schumacher? Faça o teste!