Home Automobilismo Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Fórmula 1 ainda não teve início em 2020 por conta da pandemia de Coronavírus; Mattia Binotto crê que a temporada poderá se estender até 2021

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O ano da Fórmula 1 ainda não teve início por conta da pandemia de Coronavírus. Não se sabe quando os carros da categoria voltarão às pistas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Sky Sports Italia, o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, declarou que as equipes da Fórmula 1 deram carta branca para a FIA e a Liberty Media para readequar o calendário da categoria.

“As equipes deram liberdade total à FIA e à Liberty Media para preencher o calendário. Normalmente isto não acontece, mas, achamos necessário eles terem carta branca”.

PUBLICIDADE

De acordo com o chefe de equipe da Ferrari, isso pode significar até mesmo que a temporada da Fórmula 1 possa se estender até 2021. Além disso, ainda há a possibilidade de encurtar os fins de semanas para que haja mais GPs em semanas seguidas.

“Isto significa que podem haver várias mudanças. Por exemplo, os fins de semana podem ser encurtados para dois dias para que se consiga organizar Grandes Prêmios em semanas seguidas. Juntamente com isso, a temporada pode ir até 2021. Mas, nada ainda foi decidido, por isso temos de esperar”.

A pandemia de Covid-19 atingiu em cheio o mundo da Fórmula 1. Com 2 GPs cancelados e outros 6 adiados, a maior categoria do automobilismo mundial ainda não sabe quando voltará para as pistas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jacques Villeneuve analisa paralisação da Fórmula 1: “Podem fazer bom uso dessa pausa”

Gerhard Berger diz que Senna teria sido presidente do Brasil: “Ele sempre estava de olho na política”

PUBLICIDADE