Home Automobilismo Helmut Marko mantém desejo de transformar Verstappen no campeão mais jovem da Fórmula 1

Helmut Marko mantém desejo de transformar Verstappen no campeão mais jovem da Fórmula 1

Consultor da Red Bull Racing afirma que sua equipe é a principal rival da Mercedes para 2020; Marko ainda avaliou o carro da Ferrari

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada da Fórmula 1 teve início adiado por conta da pandemia de Coronavírus. Entretanto, as equipes planejam como será a temporada, quando iniciada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal austríaco Österreich, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, reafirmou que ainda quer transformar Max Verstappen no mais jovem campeão da Fórmula 1. Marko ainda destacou que a Ferrari não tem um carro tão rápido quando a Red Bull.

“Ainda queremos fazer de Max (Verstappen) o mais jovem campeão mundial. (…) Nos vemos como o primeiro perseguidor da Mercedes. Estamos na frente da Ferrari, eles ainda não têm velocidade”.

PUBLICIDADE

Para Marko, Lewis Hamilton ainda é o grande favorito. Contudo, a Red Bull chegará forte para a temporada, por conta da agressividade do RB-16 e dos progressos feitos com o motor Honda.

“Lewis continua sendo o favorito, porque ele tem o melhor pacote total. Temos um carro agressivo com enorme potencial. Também fizemos progressos com o nosso motor Honda. Agora, espero que também possamos correr”.

A pandemia de Coronavírus atingiu em cheio o mundo da Fórmula 1. Com 2 GPs cancelados e outros 6 adiados, a maior categoria do automobilismo mundial ainda não sabe quando voltará para as pistas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE