Home Automobilismo Felipe Massa diz que Alonso foi mais difícil para ele do que Leclerc para Vettel: “Fernando era muito bom em colocar você sob pressão”

Felipe Massa diz que Alonso foi mais difícil para ele do que Leclerc para Vettel: “Fernando era muito bom em colocar você sob pressão”

Em entrevista, piloto brasileiro que foi companheiro de Alonso na Ferrari destacou que o espanhol coloca o companheiro de equipe sob pressão

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Felipe Massa e Fernando Alonso foram companheiros de Ferrari entre as temporadas 2010 e 2013 da Fórmula 1. O brasileiro afirma que o espanhol costumava colocar muita pressão sobre ele. Hoje, quem pressiona na Scuderia é Leclerc sobre Vettel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Felipe Massa comparou ele e Alonso à Vettel e Leclerc. Para o ex-piloto da Fórmula 1, que atualmente está na Fórmula E, o “Príncipe das Astúrias” era mais complicado de lidar do que Leclerc hoje, contra Vettel.

“Acho que foi mais difícil para mim com Alonso do que (Leclerc) com Vettel. (…) Fernando era muito bom em colocar você sob pressão. Ele não deixa você em paz. Na verdade, apenas Hamilton conseguiu superá-lo. Leclerc é natural. Ele aprende as pistas muito rápido e tem um grande instinto, mas não é só isso: ele é esperto, pensa no carro e pensa antes de tomar atitudes. Isso o ajuda a cometer menos erros”.

PUBLICIDADE

Entretanto, Massa fez elogios à Leclerc. Para ele, o monegasco evoluiu durante a temporada 2019.

“No ano passado, ele melhorou durante a temporada em comparação com (Max) Verstappen, que passou anos cometendo erros. Leclerc evoluiu muito mais rápido. Sempre achei que Leclerc poderia colocar Vettel sob pressão, igual (Daniel) Ricciardo fez na Red Bull”.

Massa e Leclerc se conheceram em Monte Carlo

Por fim, Massa relembrou quando conheceu Leclerc. Ele afirmou ainda que seguiu sua carreira e o considera um piloto talentoso.

“Quando o conheci, estávamos em Monte Carlo em um evento do patrocinador. Fomos eu, Jules Bianchi e Charles, ele era um menino legal. Segui sua carreira, o vi na GP3 e imediatamente pensei que ele chegaria ao topo. Eu o considero um grande talento. Ele provou ser rápido em todas as categorias, venceu em todos os lugares e, quando chegou na F1, provou ser bom com a Sauber e continuou com a Ferrari. Se ele tiver um carro bom o suficiente para competir com a Mercedes, ele será campeão”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE