Home Automobilismo Fernando Alonso diz que vai decidir se correrá o Rally Dakar após o verão europeu

Fernando Alonso diz que vai decidir se correrá o Rally Dakar após o verão europeu

Piloto espanhol falou sobre como está lidando com a quarentena por conta do Coronavírus e se disputará o próximo Rally Dakar

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Fernando Alonso realizou nesta quinta (27) uma live no Instagram. O “Príncipe das Astúrias” abordou alguns assuntos, entre eles a forma como está lidando com a quarentena por conta do Covid-19 e se correrá o próximo Rally Dakar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre o Coronavírus, Alonso afirmou que a situação é difícil, mas o mundo vai conseguir seguir em frente quando tudo acabar.

“Vamos seguir em frente. É difícil, mas não tenho dúvidas (de que vamos seguir em frente). A incerteza, sem saber quanto tempo dura, é feia, mas está acontecendo rapidamente, (estou) fazendo coisas em casa que nunca faço porque estou sempre viajando. De qualquer forma, sinto-me privilegiado por ter um pequeno jardim onde posso sair para respirar alguma coisa”.

PUBLICIDADE

O piloto espanhol relatou como está conseguindo se virar em casa durante a quarentena para manter a forma.

“Não é fácil encontrar a motivação para praticar esportes em casa. Você só pode fazer manutenção e trabalhar em um tapete e nem no pescoço, porque no oval de Indianápolis você vai com a cabeça constantemente apoiada e não sofre excessivamente, mas tudo importa pouco para parte disso, estamos bem em casa. Quanto mais cedo nos protegermos, mais cedo tudo terminará. Ontem, o Indycar e as 500 milhas deram as novas datas, mas até que tudo aconteça, não há muito desejo de correr ou pensar em colocar um encontrou um capacete e enlouqueceu para fazer corridas, então é isso que existe”.

Rally Dakar e o futuro

Fernando Alonso destacou que ainda não sabe se correrá o Rally Dakar. Ele afirmou que só decidirá seu futuro após o verão europeu.

“Vou decidir depois do verão, porque tudo foi adiado, incluindo o novo regulamento da Fórmula 1 até 2021 e preciso considerar se devo ou não fazer o Dakar no próximo ano. Se não for no próximo ano , farei mais tarde”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE