Home Automobilismo Gerhard Berger diz que Senna teria sido presidente do Brasil: “Ele sempre estava de olho na política”

Gerhard Berger diz que Senna teria sido presidente do Brasil: “Ele sempre estava de olho na política”

Ex-piloto e amigo de Senna destacou o olhar político do brasileiro; austríaco afirma também falou sobre como seria a parceria entre o tricampeão com a Williams se não houvesse o acidente que o vitimou em 1994

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Gerhard Berger crê que Ayrton Senna poderia ter sido presidente do Brasil. O ex-piloto austríaco e amigo do brasileiro acredita que pela visão política de Senna, ele poderia ter se candidatado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao Motorionline, Berger afirmou que afirmou que Senna sempre esteve de olho na política do brasileira.

“Ele teria sido presidente do Brasil. Ele sempre estava de olho na política e, o mais importante, tinha as habilidades necessárias para fazer o trabalho”.

PUBLICIDADE

Berger ainda falou sobre como teria sido a parceria entre Senna e Williams, caso o brasileiro não tivesse sofrido o acidente fatal em 1994, pilotando pela equipe inglesa.

“Acho que uma era de sucesso teria começado com Ayrton Senna, Adrian Newey e Williams. Senna teria vencido quase todas as corridas. O carro era muito superior, e então ele estava lá como piloto”.

Para Berger, Ayrton teria mais títulos que Schumacher. Além disso, o austríaco acredita que o alemão não seria páreo para o brasileiro.

“Acho que hoje falaríamos sobre Senna como campeão mundial sete ou oito vezes, com Michael Schumacher não tendo conseguido ganhar tantos títulos quanto ele. Michael não teria o material para se aproximar de Ayrton. Na minha opinião, teria sido um caminho bastante óbvio para Ayrton Senna”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE