Home Automobilismo Coronavírus adia 500 Milhas de Indianápolis para agosto

Coronavírus adia 500 Milhas de Indianápolis para agosto

Pandemia do coronavírus tira tradicional prova do mês de maio

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A pandemia do coronavírus continua fazendo estrago no automobilismo mundial. Dessa vez, a “vítima” é a 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no dia 23 de agosto, ao invés, de sua tradicional data, o mês de maio. É a primeira vez que tal mudança acontece com as 500 Milhas, inicialmente previstas para o dia 24 do mês cinco.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

“O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é o meu favorito do ano e, assim como nossos fãs, estou decepcionado que tenhamos que remarcar a Indy 500. Mas a saúde e a segurança dos participantes e espectadores são as prioridades. Acreditamos que adiar o evento é a decisão responsável a tomar com as condições e restrições que estamos enfrentando. Continuaremos a focar nas maneiras que podemos melhorar a experiência do cliente nos próximos meses, e estou confiante que iremos receber os fãs com o local transformado e um espetáculo mundial para a maior corrida do mundo”, comentou Roger Penske, novo dono da Indy e também do Indianápolis Motor Speedway.

Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Indiana, até essa quinta-feira, 26 de março, 645 pessoas foram infectadas pelo Covid-19, no Estado, sendo registradas 17 mortes.

PUBLICIDADE

A única vez que as 500 Milhas não aconteceram, até hoje, foi em 1945 por conta da Segunda Guerra Mundial. Os trabalhos no IMS, em 2020, estão previstos para começarem no dia 4 de julho com o inicio dos treinos marcados para 12 de agosto, de acordo com o site Grande Prêmio.

“O fim de semana do Memorial Day sempre deu aos fãs a oportunidade de honrar os homens e mulheres que lutaram e se sacrificaram pela liberdade de nossa nação. Neste agosto, também teremos uma oportunidade única e poderosa de honraras contribuições e o heroísmo dos médicos, enfermeiras, paramédicos e da Guarda Nacional que estão servindo na linha de frente da luta contra a Covid-19. Estamos gratos pela paciência de nossos fãs enquanto navegamos por essa situação, e gostaríamos de estender nossos agradecimentos à NBC pela parceria incrível e o trabalho diligente para maximizar a cobertura de TV com esse novo calendário”, explicou Mark Miles, CEO da Indy, em comunicado oficial.

LEIA MAIS

GP do Canadá terá destino selado após a Páscoa

PUBLICIDADE