Home Lutas “Você sabe o que está por vir”, diz Daniel Cormier rasgando elogios à Nurmagomedov

“Você sabe o que está por vir”, diz Daniel Cormier rasgando elogios à Nurmagomedov

Em entrevista, o lutador Daniel Cormier elogia Nurmagomedov e diz que os adversários sabem o que está por vir e ainda não conseguem detê-lo

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Poucos lutadores conhecem Khabib Nurmagomedov melhor que Daniel Cormier. O ex-campeão de duas divisões do UFC atua como parceiro de treinamento de Nurmagomedov há vários anos, tanto trabalhando na Academia Americana de Kickboxing, quanto mais recentemente, onde Cormier tem sido o treinador de luta livre do invicto russo.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, Nurmagomedov esteve em um intenso treinamento para se preparar para seu confronto contra Tony Ferguson no UFC 249. Uma das lutas pelo título mais esperadas da história. Nurmagomedov busca sua terceira defesa consecutiva no título, mas talvez, com o desafio mais difícil de toda a sua carreira.

“Ele estava com boa forma”, disse Cormier ao MMA Fighting sobre o treinamento de Nurmagomedov para o UFC 249. “Cara, estava treinando duro. Ele estava muito focado. Ele estava ciente do desafio que estava diante dele. Ele é um cara que entende o quão difícil é Tony Ferguson dentro do Octógono.”

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Durante sua série de vitórias em 12 lutas, Ferguson venceu vários pesos leves no topo do ranking, terminando nove desses oponentes por nocaute ou finalização. Dito isso, Cormier viu um padrão de comportamento de Ferguson em algumas de suas lutas passadas que o fazem acreditar que Nurmagomedov poderia ser um problema estilístico para ele quando finalmente se enfrentaram em 18 de abril.

“Vi Tony Ferguson ser tão espetacular ao longo de sua carreira, mas também vi Tony lutar com o tipo exato de jogo que Khabib traz”, explicou Cormier. “Contra o Kevin Lee, ele (Lee) conseguiu implementar um plano de jogo muito bom no início da luta, mas se cansou. Tony foi capaz de tirar proveito de um erro. Eu assisti Abel Trujillo derrubar Tony e controlá-lo.”

Siga o Torcedores também no Instagram

Desde o seu início no UFC como uma perspectiva até o seu tempo como campeão, Nurmagomedov tem sido uma força dominante da natureza contra quase todos os adversários que ele enfrentou. Ele venceu seus oponentes por uma ampla margem, em média mais de cinco quedas por 15 minutos que passa na gaiola e só perdeu um round durante toda a sua carreira no UFC. Na luta contra Conor McGregor em 2018 – e Nurmagomedov o terminou um round mais tarde.

“Seu controle superior é sufocante. O controle dele. Sua compreensão de agarrar e agarrar posições. É um novo nível ”, disse Cormier. “Não sei mais o que dizer. O cara é apenas uma fera”.

PUBLICIDADE

“Quão bom você tem que ser que todos que você luta sabem exatamente o que vão fazer. Não é segredo o que Khabib está indo para cima de você ”, disse Cormier. “Isso mostra o nível do que esse cara é. Você sabe o que está por vir”

Cormier ressalta que ninguém foi capaz de impedir Nurmagomedov de impor sua vontade e ele não acredita que será diferente.


LEIA MAIS

O problema ofensivo dos Patriots é maximizado após saída de Tom Brady

PUBLICIDADE

New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos

Os papa-títulos: Conheça os maiores campeões da NFL antes e depois do Super Bowl