Ex-Fluminense, Wendel deve ter multa rescisória aumentada pelo Sporting – que teme perder jogador após saída de Bruno Fernandes
Revelado pelo Fluminense, Wendel pode ser uma das próximas estrelas do Mercado da Bola. De acordo com o jornal esportivo português “Record”, o volante brasileiro está na mira de grandes clubes europeus. Ciente disso, o Sporting, atual clube do volante, corre para se proteger. E a primeira medida, informa a publicação, é a elevação da multa rescisória do atleta.
Twitter/Reprodução
Clube português teme que, assim como Bruno Fernandes, Wendel se valorize e saia do clube; empresa que cuida da carreira do atleta se pronunciou
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A multa rescisória de Wendel é de 60 milhões de euros – cerca de R$ 340 milhões. O contrato do jogador vai até junho de 2023. Apesar disso, a renovação do jogador é tratada com “atenção total” por parte do Sporting, informa o “Record”.
A empresa que cuida da carreira do volante, a TF Tribe, também se manifestou. “Temos analisado tudo. O futebol do Wendel naturalmente chamou a atenção de outros grandes clubes europeus. Mas temos contrato com o Sporting e qualquer negócio só acontecerá ser for bom para todas as partes. O atleta é identificado com o Sporting e tem muita gratidão pelo clube ter aberto as portas no futebol europeu. Acreditamos em uma definição nas próximas semanas”, declarou a empresa.
Sporting
O grande temor do clube português é perder um jogador de vital importância para o clube. No último Mercado da Bola, o Sporting perdeu Bruno Fernandes para o Manchester United.
Atualmente, o clube alviverde está na quarta posição da Primeira Liga (Campeonato Português) 2019/2020. São dezoito pontos de distância para o Porto, líder do certame.
LEIA MAIS
Eterna promessa do São Paulo, Sérgio Mota marca golaço na China; veja
Alan Kardec e Fernandinho marcam, mas perdem na China; veja os gols
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets

