Home Futebol West Ham tenta a contratação do brasileiro Matheus Pereira

West Ham tenta a contratação do brasileiro Matheus Pereira

Meia está emprestado pelo Sporting ao West Bromwinch, da Inglaterra

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Um jornal português publicou, nesta segunda-feira (23), que o meia Matheus Pereira está na mira do West Ham, da Inglaterra. O brasileiro, que pertence ao Sporting, está emprestado ao West Bromwich até o final da temporada. Contudo, uma clausula no contrato de empréstimo fixava um valor obrigatório de compra caso o jogador dispute 30 jogos como titular.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mineiro de Governador Valladares, Matheus Pereira está no Sporting desde que foi descoberto por olheiro do clube aos 14 anos. Nesta temporada, o meia de 23 anos foi emprestado ao West Browinch, clube da segunda divisão da Inglaterra.

Mas, segundo o jornal português “A Bola”, o West Ham pode tentar atravessar a negociação. De acordo com o período, as atuações impressionaram o técnico David Moyes, dos hammers. Antes da suspensão, Matheus já tinha contribuído com seis gols e 16 assistências em 34 jogos.

PUBLICIDADE

Entretanto, o brasileiro estava muito próximo de definir a transferência em definitivo para o clube inglês. Isso porque uma cláusula no contrato de empréstimo definia um valor de compra obrigatório caso o meia alcançasse 30 jogos como titular. Antes da suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus, o jogador já tinha estado entre os 11 iniciais em 29 oportunidades.

Antes disso, o jogador já colecionado empréstimos ao Chaves, de Portugal, e Nürnberg, da Alemanha.

Leia Mais