Home Tênis Wimbledon: Rafael Nadal pode assumir a liderança do ranking

Wimbledon: Rafael Nadal pode assumir a liderança do ranking

Caso Wimbledon seja realizado em junho, Rafael Nadal assumirá a liderança do ranking se atingir a final na tradicional grama britânica

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O coronavírus provocou várias mudanças no esporte mundial, inclusive no tênis. Recentemente, a Associação dos Tenistas profissionais anunciou o congelamento dos pontos. Além disso, há a previsão do retorno do circuito profissional para 8 de junho. Se isso ocorrer, a disputa pelo número 1 entre Rafael Nadal e Novak Djokovic será intensa em Wimbledon.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Wimbledon: vai ocorrer ou não?

Por enquanto, Wimbledon ainda está previsto para acontecer no dia 29 de junho. É o próximo Grand Slam previsto no calendário, caso não haja mais adiamentos devido ao coronavírus. Em Wimbledon, Djokovic defende o título e Nadal a semifinal de 2019. Caso o espanhol avance à final, ele assumirá a liderança do ranking, ultrapassando o sérvio. Em 2019, Novak Djokovic conquistou o título ao ganhar de Federer por 5 sets. O suíço teve vários match points, mas não conseguiu vencer. Assim, Djoko garantiu a vitória e o título de Wimbledon pela quinta vez na carreira.

PUBLICIDADE

O coronavírus já provocou o cancelamento da temporada de saibro europeia, inclusive o adiamento de Roland Garros. O Grand Slam francês não ocorrerá no final de maio, data tradicional do torneio, passando para o final de setembro. A decisão foi criticada por vários no meio do tênis, incluindo diretores de outros torneios como Acapulco . Dessa forma, não há garantia que o Torneio de Wimbledon não seja cancelado ou adiado.

LEIA MAIS
Coronavírus: ATP cancela Estoril Open, maior evento de tênis em Portugal