Home Tênis WTA suspende circuito até maio por conta da pandemia do coronavírus

WTA suspende circuito até maio por conta da pandemia do coronavírus

Entidade que administra o tênis feminino seguiu tendência mundial de cancelamento de eventos esportivos

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão do circuito profissional até o dia 2 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida segue tendência verificada em todo o planeta, que tem convivido com o cancelamento em massa de eventos esportivos. Na última quinta-feira (12), a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) já havia anunciado a interrupção do circuito masculino até o final de abril.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Suspensão do circuito WTA

Em comunicado, a WTA se pronunciou a respeito da decisão tomada, que afetará os torneios de Stuttgart, Praga e Istambul. No texto, a entidade lamentou a atual situação do planeta, e garantiu que monitora os impactos da doença na atual temporada do tênis mundial.

PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra:

“Devido às atuais circunstâncias provocadas pelo coronavírus a nível global, os torneios WTA de Stuttgart, Praga e Istambul não serão realizados conforme o previsto. Lamentamos esta situação que afeta os nossos verdadeiros fãs, jogadores, tenistas, patrocinadores, e todos aqueles que apoiam o tênis profissional feminino.

PUBLICIDADE

Neste momento, o circuito profissional WTA está suspenso até ao dia 2 de maio. Tomaremos uma decisão na próxima semana em relação aos demais eventos europeus da WTA em quadra de saibro e continuaremos a monitorar essa situação de perto e seu impacto na temporada de 2020.”

Impactos do coronavírus no tênis

O novo coronavírus já causou diversos problemas no circuito mundial de tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, quando o torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo, foi cancelado.

Na última quarta-feira (11), as finais da Fed Cup, que seriam disputadas na Hungria, foram adiadas. A medida foi tomada após o país entrar em estado de emergência.

A última rodada da Copa Davis também registrou problemas. Três jogos da competição foram disputados sem público. No confronto entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de reduzir os riscos de contágio.

PUBLICIDADE

Anteriormente, diversas competições dos níveis Challenger e ITF já haviam sido canceladas na Ásia. A China, epicentro do coronavírus, foi o país mais atingido.

Leia mais: Thiem comenta decisão da ATP de suspender circuito por conta do coronavírus: “Temos que aceitar”

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações