Zagueiro italiano relata experiência em quarentena por coronavírus: “Pensamos que era uma piada”
A pandemia do novo coronavírus, que já infectou cerca de 132 mil pessoas e causou mais de 5 mil mortes, é o principal assunto do momento em todo o planeta. O esporte também foi severamente afetado, com inúmeros cancelamentos de eventos ao redor do globo, além de vários casos confirmados da doença entre atletas. Na Itália, um dos países mais castigados, a situação é bastante grave. Em estado de quarentena há 10 dias, o zagueiro Fausto Rossi, do Reggio Audace, clube da Série C do Campeonato Italiano, relatou suas vivências e dramas em meio ao caótico cenário de seu país, que já contabilizou cerca de 15 mil casos, com mais de mil mortes.
Divulgação/Facebook Fausto Rossi
Jogador detalhou difícil situação vivida por seu país, que já contabilizou cerca de 15 mil pessoas infectadas pela doença
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quarentena do zagueiro italiano
Em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, Fausto Rossi comentou a situação atual da Itália, e explicou sua reação ao ser ordenado a permanecer em quarentena.
“Na Itália, são dias difíceis, mas o importante é que a família esteja bem. Que fiquemos todos bem. Estamos em quarentena há 10 dias e terminaremos aproximadamente neste fim de semana. Todos pensamos que isso era uma piada, que não era importante. Com o passar dos dias, percebemos o que realmente estava acontecendo. Todo mundo está em casa. Você só pode sair para atender a necessidades importantes, como compras e uma pessoa por família. Existem 2.000 pessoas infectadas por dia. O número de mortos aumenta e é um problema muito sério”, afirmou.
O zagueiro italiano também falou sobre os impactos da quarentena nacional imposta pelo governo.
“Estamos em casa o dia todo. Se eles te vêem na rua, eles denunciam. A dificuldade é ficar em casa com as crianças, elas não sabem o que está acontecendo. Elas não entendem que não podem ir ao parque, que não podem ver amigas ou amigos, não podem ir para a escola. Eles não entendem o que está acontecendo e o que os afeta”, disse.
Caso de coronavírus na equipe
O estado de quarentena no Reggio Audace foi imposto após o zagueiro Alessandro Favalli testar positivo para a doença. O beque Fausto Rossi descreveu a situação da equipe após o fato.
“Somos o segundo colocado da Serie C. Somos uma boa equipe, que tenta ascender com um bom projeto, mas não sabemos se a Liga terminará e veremos o que acontece. Minha equipe foi afetada desde o início por um teste positivo de um companheiro de equipe, e paramos o mais cedo possível as sessões de treinamento. Não nos vemos há duas semanas. A Federação Italiana diz que, em 20 de março, treinaremos novamente, mas acho que essa data será prorrogada”, relatou.
Por fim, o defensor contou que seu companheiro de equipe está se recuperando, mas destacou sua preocupação com outras pessoas, em especial seus pais.
“Ele está melhor, mas o ruim é que a família dele está infectada. Não podemos ver a família, nem meus pais. Receio, porque meus pais tiveram câncer recentemente e são muito vulneráveis. Somos todos iguais antes do coronavírus. A única coisa que somos diferentes é a maior visibilidade nas contas do Instagram para ajudar as pessoas. As pessoas das redes estão ajudando e doando dinheiro”, concluiu.
Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

