Home Futebol Zé Roberto rasga elogios a Felipe Melo em nova função pelo Palmeiras

Zé Roberto rasga elogios a Felipe Melo em nova função pelo Palmeiras

Capitão do Palmeiras tem se destacado nesta temporada como homem da defesa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após anos atuando na posição de volante, Felipe Melo tem se dado bem agora como zagueiro. Ao iniciar seu trabalho no Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo entendeu que o jogador poderia ser útil em um novo setor. Em campo, o desempenho do camisa 30 mostrou que Luxa estava certo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ex-jogador do Palmeiras, Zé Roberto parece também ter gostado da versão Felipe Melo como homem da zaga alviverde. Ao lado de Gustavo Gómez, o jogador de 36 anos tem sido um dos grandes destaques da temporada.

“Para mim, o Felipe Melo na posição de primeiro volante foi sempre um dos melhores que já vi jogar ou até mesmo já joguei junto. Só que como o futebol atual já é muito físico, e acho que a idade para o Felipe é somente número porque sempre se cuidou, você vê ele jogando em alto nível. Só que o setor do meio-campo, hoje, na maioria dos times e dos jogos que nós vemos, é o setor onde você precisa ter mais mobilidade, onde o jogo de intensidade acontece mais, ainda mais se tratando de um primeiro volante. E o Felipe Melo, eu percebi que nos último anos cumpriu essa papel, fez a parte tática da forma que sempre tem feito, tem o passe longo, curto, muito bons, mas nessa questão de intensidade, que no meio-campo acontece constantemente, acho que não estava acompanhando”, avalia Zé Roberto em entrevista para os canais FOX Sports.

PUBLICIDADE

“Então o Vanderlei Luxemburgo, com a experiência que ele tem e a visão tática dentro de um time, onde ele tem peças que ele pode encaixar, foi muito inteligente de não tirar o Felipe Melo do time. Ele achou uma posição onde, com as características da bola aérea e de um lançamento com profundidade, de passe, quebrando as linhas, é um atleta que vai ajudar muito o Palmeiras nessa temporada. Tomara que ele jogue até os 45 anos porque é muito bom você ver jogadores da qualidade dele, jogando tanto como volante quanto zagueiro”, completou.

LEIA MAIS: