Home Futebol Zé Roberto relembra Copa 2006 e diz: “nem todos estavam com o mesmo objetivo”

Zé Roberto relembra Copa 2006 e diz: “nem todos estavam com o mesmo objetivo”

Ex-lateral relembrou seleção de 2006 que tinha várias estrelas do futebol mundial

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-jogador do Palmeiras rememorou a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Segundo ele, nem todos jogadores que estavam presentes naquele plantel comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira queriam vencer de verdade a Copa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, desta quinta-feira (19), Zé Roberto deu as seguintes declarações.

“Pra mim, a seleção de 2006 foi uma das melhores que eu vi jogar. Não porque eu joguei naquele time ou fiz parte daquele grupo. Foram poucas vezes que a gente conseguiu colocar dentro da mesma seleção tantos craques. Tinha Adriano, Ronaldo, Kaká, Ronaldinho, os dois melhores laterais do mundo: Roberto Carlos e Cafú. […] Infelizmente, no time nem todos estavam com o mesmo objetivo, disponibilidade e foco. Se estivessem, seria possível sermos campeões, pois tínhamos os melhores jogadores e o melhor time”, revelou.

PUBLICIDADE

Zé Roberto relembrou também, a disputa da Copa do Mundo de 1998, na França, quando a Seleção perdeu na final para anfitriã. Após todo aquele caso envolvendo o atacante Ronaldo às vésperas do jogo decisivo.

“Em 1998, acho que teve muito a ver com o que aconteceu na concentração com o Ronaldo. Foi um choque para os jogadores e muito próximo do jogo, que era a final. […] Eu acho que o time sentiu muito o fato de o Ronaldo sair da concentração e ir para o médico, hospital e volta perto do horário do jogo. O Edmundo já estava escalado e o Ronaldo chega no vestiário pedindo para jogar, sendo que duas horas antes ele estava tendo uma convulsão. Todo mundo estava preocupado com a saúde dele. Dentro do jogo, o Brasil não se encontrou. Foi um time apático e não encontrou o melhor futebol muito em razão desse acontecimento”, completou.

Confira a entrevista em vídeo!

LEIA MAIS

PUBLICIDADE