Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Helinho, Vital e Lincoln: 10 jogadores promissores do futebol brasileiro que ainda não renderam o esperado

Enquanto nomes como Vinicius Jr, Rodrygo e Reinier foram vendidos para o Real Madrid antes mesmo dos 18 anos, outros jovens promissores ainda buscam espaço e destaque no futebol brasileiro

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Todos os anos surgem dezenas de jovens promissores nos principais clubes do futebol brasileiro, e todos com os mesmos sonhos e objetivos: conquistar espaço no time profissional e erguer taças importantes, atuar em um grande clube da Europa e conquistar mais títulos por lá também, além de vestir a camisa da seleção brasileira. Mas com tantos jogadores buscando espaço, um calendário complicado e torcidas cada vez mais exigentes, esse processo pode demorar mais do que o esperado. Como acontece, por exemplo, com o atacante Helinho, do São Paulo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Promovido ao time profissional do São Paulo em 2018, Helinho completa 20 anos neste sábado (25), e ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional do Tricolor paulista, além de ter tido poucas oportunidades com os treinadores que passaram pelo clube no período, como Fernando Diniz, Cuca, André Jardine e Diego Aguirre.

VEJA TAMBÉM:
David Luiz no Corinthians? 15 jogadores que estão na Europa e já revelaram os times “preferidos” para retorno ao Brasil

Mas a joia do São Paulo é apenas um exemplo. Além dele, outros jogadores que, inclusive, já protagonizaram transferências importantes, como Matheus Vital, revelado pelo Vasco e que foi contratado pelo Corinthians em 2018, mas nunca se firmou entre os titulares, e o atacante Artur, jovem promissor da base do Palmeiras que não teve espaço no clube alviverde e foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 25 milhões no início desta temporada.

No Flamengo, que nos últimos anos revelou e vendeu promessas como Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Reinier e Léo Duarte, ainda tem em seu elenco principal o atacante Lincoln, de 19 anos, que até pela concorrência com Gabigol, teve poucas oportunidades no time profissional.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante