Home Futebol 10 melhores jogadores da história do Santos

10 melhores jogadores da história do Santos

Escolher os melhores jogadores da história do Santos é uma tarefa complicada, no entanto, separamos 10 jogadores que marcaram época no clube

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Santos Futebol Clube chega aos 108 anos com uma história repleta de título e grandes jogadores. O clube já conquistou o Brasileirão em 8 oportunidades, é Tricampeão da Libertadores e Bicampeão Mundial. Além disso, já levantou 22 vezes a taça do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYQlNQb1JlbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A cada conquista que o time santista conseguiu levantar, novos jogadores foram se consagrando com a camisa do clube praiano. É difícil escolher quais os melhores jogadores da história do Santos, mas fizemos uma lista com os 10 melhores que atuaram pelo clube do litoral.

Carlos Alberto Torres

O capitão do Tricampeonato Mundial do Brasil atuou pelo Santos por aproximadamente 10 anos. Ele chegou ao clube em 1965 e permaneceu até 1975. No entanto, vale lembrar que no ano de 1971, o ex-lateral direito foi emprestado ao Botafogo por três meses. Considerado por muitos como o melhor lateral direito de todos os tempos, o Capita marcou 40 gols em 445 jogos pelo peixe. Além disso, ele conquistou dois brasileiros e 5 campeonatos paulistas. Infelizmente, o ex-jogador faleceu em outubro de 2016.

Melgávio

O meio campista é outro jogador que atuou por muito tempo pelo Santos. Ele chegou ao clube em 1960 e somente foi sair em 1969. Mengálvio atuou 371 vezes e marcou 28 gols pelo peixe. Além disso, o ex-jogador conquistou 2 Libertadores, 2 Mundiais, 5 Brasileiros e 5 Campeonatos Paulistas pelo Santos.

Edu

Edu é o 6º jogador  que mais atuou pela camisa santista, com 584 partidas. O ex-atacante chegou ao clube em 1966 e somente foi sair em 1976. Com 10 anos de clube, Edu ficou conhecido por ser um atacante driblador e matador, já que marcou 185 gols pelo peixe. Além disso, o ex-atleta conquistou 1 Brasileiro e 4 títulos Paulistas pelo time do litoral.

PUBLICIDADE

Gylmar

Gylmar chegou ao Santos em 1962 após uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde também é considerado ídolo. O ex-goleiro permaneceu no clube até 1969 e fez 330 jogos. Pelo peixe, Gylmar conquistou 2 Libertadores, 2 Mundiais, 5 Brasileiros e 5 Paulistas. Além disso, ele é considerado por muitos como um dos melhores goleiros da história, sendo a principal inspiração do ex-goleiro russo Yashin. Infelizmente, o ex-jogador faleceu em agosto de 2013.

Robinho

Um dos nomes mais recentes da lista, o atacante Robinho teve três passagens pelo clube paulista. Robinho foi revelado pelo Santos em 2002 e logo no seu primeiro ano de carreira foi um dos responsáveis pelo título Brasileiro do peixe, tirando o time de uma fila de 18 anos sem taças. Antes de sair, em 2005, ele ainda conquistou mais um brasileiro. Ele teve mais duas passagens, uma em 2010 e outra entre 2014 e 2015, mas esteve bem longe de mostrar o futebol do início de sua carreira. No entanto, conseguiu conquistar dois títulos Paulistas nessas rápidas passagens. Além disso, o atleta atuou 245 vezes pelo clube e marcou 109 gols.

Neymar

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009 e permaneceu no clube por 4 anos, conquistando 3 Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Além disso, ele fez 230 jogos e marcou 138 gols pelo peixe. Atualmente, o atacante joga pelo PSG e é uma das estrelas do futebol mundial, mesmo sendo muito criticado por boa parte dos brasileiros.

Coutinho

O ex-centroavante foi um dos melhores parceiros de ataque de Pelé. Coutinho teve duas passagens pelo clube, marcando 368 gols em 457 jogos. Além disso, ele conquistou 2 Libertadores, 2 Mundias, 5 Brasileiros e 6 Paulistas com a camisa santista. Infelizmente, o ex-jogador faleceu em maio do ano passado.

PUBLICIDADE

Zito

O ex-volante chegou ao Santos em 1952 e somente foi sair 15 anos depois, jogando 727 vezes e marcando 57 gols. Além disso, o ex-jogador conquistou 2 Libertadores, 2 Mundiais, 6 Brasileiros e 9 Paulistas atuando pelo peixe. Ele é considerado por muitos como um dos maiores volantes da história. Zito faleceu em junho de 2015.

Pepe

O ex-atacante é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols. Ele atuou por 15 anos no clube, fazendo 750 partidas. Além disso, ele conquistou 2 Libertadores, 2 Mundiais, 6 Brasileiros e 11 Paulistas pelo peixe.

Pelé

O nome do maior jogador de todos os tempos não poderia faltar nessa lista, já que ele é sem dúvidas o maior jogador da história do Santos. Pelé foi revelado pelo peixe em 1956 e apenas saiu do clube em 1974. O melhor jogador da história atuou por 1116 vezes e fez 1091 gols pela camisa santista. Ele conquistou 2 Libertadores, 2 Mundiais, 6 Brasileiros e 10 Paulistas pelo clube praiano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

9 defensores que marcaram mais de 100 gols na carreira

5 Jogadores culpados pela eliminação do Brasil em Copas do Mundo