Home Futebol 9 defensores que marcaram mais de 100 gols na carreira

9 defensores que marcaram mais de 100 gols na carreira

Roberto Carlos é o único defensor brasileiro que conseguiu chegar a impressionante marca de 100 gols

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A principal função dos defensores é impedir que o time adversário consiga fazer gols. No entanto, as vezes eles se aventuram ao ataque e acabam marcando alguns gols. Alguns desses defensores acabam marcando com frequência e se tornando “armas secretas” dos seus clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Listamos 10 defensores que chegaram a marca de 100 gols. Vários jogadores famosos e que marcaram gerações estão na lista. Além disso, somente um brasileiro chegou chegar na casa dos 100.

PUBLICIDADE

Ronald Koeman – 250 Gols

O zagueiro da Holanda foi um dos poucos jogadores que atuou pelos 3 principais times do seu país. Ele iniciou sua carreira no pequeno FC Groningen, mas logo para o Ajax onde marcou 31 gols. Após 3 anos de clube, o Holandês se transferiu para o rival PSV. No time da cidade de Eindhoven, o zagueiro conseguiu marcar 61 gols em 121 jogos.

No entanto, foi no Barcelona que o jogador fez história. Koeman chegou ao time catalão em 1989 e fez incríveis 87 gols durante 6 temporadas. Além disso, ele conquistou 4 La Ligas e 1 Champions League pelo Barça.

Ele retornou para a Holanda em 1995, com destino ao Feyernood, onde marcou 23 gols.

Daniel Passarella – 165 Gols

O defensor argentino é considerado o melhor zagueiro da história da Argentina. Ele estava presente nos dois títulos mundiais da sua seleção e fez 22 gols. O Zagueiro fez muitos gols por onde passou, mas foi no River Plate que se tornou ídolo, com 4 títulos do campeonato argentino. Além disso, ele marcou 90 gols pelo River.

PUBLICIDADE

Ele teve passagens pela Fiorentina e Inter de Milão, mas mesmo marcando muitos gols, não conseguiu levantar nenhum caneco na Europa.

Fernando Hierro – 162 Gols

O grande zagueiro espanhol teve uma passagem marcante pelo Real Madrid. Ele chegou em 1989 e somente saiu do clube em 2003. O defensor atuou em 601 partidas e fez 126 gols. Pelo time espanhol, ele conquistou 5 La Ligas e 3 Champions League.

Após sair em 2004, passou por um time árabe e depois pelo Bolton Wanderers da Inglaterra, mas obteve pouco sucesso.

Laurent Blanc – 146 Gols

O zagueiro Francês teve passagens por vários clubes franceses em sua carreira e marcou muitos gols. Assim como Daniel Passarella, obteve grande destaque jogando pela sua seleção. Ele estava presente no título mundial de 1998 e marcou 16 Gols pela França.

PUBLICIDADE

Graham Alexander – 130 Gols

Provavelmente este seja o mais desconhecido dessa lista de defensores. O escocês somente atuou por times de segundo escalão do futebol inglês. O maior time da sua carreira foi o Burnley, onde atuou por 4 anos e fez 20 gols.

Sergio Ramos – 115 Gols

O zagueiro espanhol é um dos defensores mais conhecidos da lista. Ele iniciou a carreira no Sevilla em 2004. Após um ano de clube, o zagueiro foi contratado pelo Real Madrid e permanece no time até hoje. Em 639 jogos pelo Real, o espanhol conseguiu balançar as redes em 91 oportunidades. Além disso, ele conquistou 4 Champions League e 4 La ligas pelo time de Madrid.

Sergio Ramos também é muito importante para a seleção espanhola, já que estava na conquista da Copa do Mundo de 2010. Ele também marcou 21 gols em 170 atuações.

Steve Bruce – 113 Gols

Outro nome pouco conhecido da lista de defensores. No entanto, Steve conseguiu atuar por 9 anos no Manchester United. Pelo Red Devils, o zagueiro marcou 36 gols em 309 partidas. Além disso, ele teve passagem por vários clubes da Inglaterra e nunca teve uma oportunidade na seleção inglesa.

PUBLICIDADE

Roberto Carlos – 113 Gols

É o único defensor Brasileiro na lista. Roberto Carlos marcou época na lateral esquerda e é considerado por muitos um dos maiores laterais da história. O lateral iniciou a carreira no União São João e teve grande destaque. Pouco tempo depois o Palmeiras contratou o jogador. No verdão, o ex-jogador marcou 20 gols em 185 partidas. Além disso, ele conquistou 2 títulos brasileiros pela equipe paulista.

Após uma passagem rápida pela Inter de Milão, o Real Madrid contratou o jogador. Roberto Carlos atuou 527 jogos e marcou 68 gols pelo time de Madrid. Ele também conquistou 3 Champions League e 4 La Ligas pelo clube.

O lateral ainda teve passagens pelo Fenerbahçe, Corinhtians e Anzhi Makhachkala.

Pela seleção brasileira ele conquistou a Copa do Mundo de 2002, atuando 126 vezes e marcando 12 gols.

PUBLICIDADE

 Paul Breitner – 113 Gols

O ex-zagueiro alemão atuou pelo Bayern de Munique e Real Madrid. Pelo clube alemão, Paul marcou 93 gols, mas pelo clube espanhol somente marcou 10 gols. Ele teve rápida passagem pelo Eintracht Braunschweig. Além disso, ele conquistou a copa do mundo de 1974 pela Alemanha.

LEIA MAIS:

Rivaldo: Mbappé vai para o Real Madrid mais cedo ou mais tarde

Ronaldo: Beckham era o único inglês que poderia ter jogado pelo Brasil

PUBLICIDADE