13 jogadores que trocaram seus clubes por rivais no Brasil
Tem que ter coragem para fazer esse movimento por aqui
O mercado da bola pode ser uma caixinha de surpresas e pega qualquer torcedor de surpresa em certos momentos. Imagine quando um dos jogadores mais queridos – ou não – de sua equipe decide sair e vai justamente para um grande rival?
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 13 jogadores que deixaram seus clubes para jogarem em rivais no Brasil:
Neto
Uma dos grandes jogadores do Guarani na década de 1980, Neto foi adquirido pelo Palmeiras em 1988, mas não agradou o então técnico Emerson Leão, que disse que o meia estava acima do peso. O jogador então foi para o Corinthians em 1989 e se tornou um dos maiores ídolos da história do Timão.
Romário
Contratação do Flamengo em 1995, Romário ficou anos no clube e decidiu sair em 1999. O Baixinho, porém, foi para no Vasco, seu clube de coração e maior rival rubro-negro. A história não termina aí. Romário deixou o Vasco em 2002 e foi para outro rival, o Fluminense.
Dario Conca
O meia argentino chegou ao Vasco como um desconhecido em 2007, emprestado pelo River Plate, e fez bom ano. O Cruz-Maltino não tinha a quantia para comprá-lo do River, mas o Fluminense tinha e o fez, levando Conca às Laranjeiras em 2008, onde o jogador se tornou ídolo.
Fernandinho
O lateral-esquerdo defendeu o Cruzeiro de 2006 a 2010, mas logo deixou o clube e foi para o rival Atlético-MG, onde não fez sucesso.
Paulo Henrique Ganso
Ídolo no Santos, Ganso passou a sofrer constantes lesões no clube e mesmo assim pediu um aumento salarial que não condizia com a realidade do Peixe. Sem acordo, o jogador foi para o São Paulo e conquistou a antipatia de todos no ex-clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6cEZ3Z1R3bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gonzalo Sorondo
O defensor uruguaio defendeu o Inter de 2006 a 2011, mas não teve seu contrato renovado após uma série de lesões. O jogador, então, assinou com o Grêmio em 2012 e seguiu no Brasil.
Alan Kardec
Destaque do Palmeiras na Série B de 2013, Kardec não quis renovar com o Verdão e surpreendeu ao assinar contrato com o rival geograficamente mais próximo, o São Paulo, onde foi destaque em 2014.
Alexandre Pato
Uma das contratações mais caras da história do Corinthians, Alexandre Pato não agradou a ninguém no clube e decidiu sair por empréstimo em 2014. O clube o cedeu por dois anos ao São Paulo e pegou Jadson em definitivo.
Jadson
Envolvido na troca com Pato em 2014, Jadson se tornou ídolo do clube e só saiu rapidamente para a China, em 2017, voltou e saiu de vez em janeiro de 2020.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTTYzdWNpbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Lucas Lima
Destaque do Santos até o fim de 2017, Lucas Lima deixou o clube para se juntar ao Palmeiras em 2018, onde tem sido reserva.
Fred
O atacante defendeu o Atlético-MG em 2017, mas surpreendeu ao deixar o clube em dezembro daquele ano para voltar ao Cruzeiro, clube que o projetou no início da carreira.
Henrique Dourado
Artilheiro do Brasileirão 2017 pelo Fluminense, Henrique Dourado forçou sua saída do clube no início de 2018 e foi direto para o rival Flamengo, onde ficou na reserva.
Douglas Coutinho
O atacante tentava se reencontrar no futebol com a camisa do Ceará, mas fez um primeiro semestre ruim, rescindiu seu contrato e um dia depois assinou com o rival Fortaleza.
Leia mais:
10 curiosidades sobre a vida de Casagrande que talvez você não saiba

