Home Futebol 13 jogadores que trocaram seus clubes por rivais no Brasil

13 jogadores que trocaram seus clubes por rivais no Brasil

Tem que ter coragem para fazer esse movimento por aqui

Por Matheus Camargo em 16/04/2020 07:30 - Atualizado há 4 anos

O mercado da bola pode ser uma caixinha de surpresas e pega qualquer torcedor de surpresa em certos momentos. Imagine quando um dos jogadores mais queridos – ou não – de sua equipe decide sair e vai justamente para um grande rival?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 13 jogadores que deixaram seus clubes para jogarem em rivais no Brasil:

Neto
Uma dos grandes jogadores do Guarani na década de 1980, Neto foi adquirido pelo Palmeiras em 1988, mas não agradou o então técnico Emerson Leão, que disse que o meia estava acima do peso. O jogador então foi para o Corinthians em 1989 e se tornou um dos maiores ídolos da história do Timão.

Romário
Contratação do Flamengo em 1995, Romário ficou anos no clube e decidiu sair em 1999. O Baixinho, porém, foi para no Vasco, seu clube de coração e maior rival rubro-negro. A história não termina aí. Romário deixou o Vasco em 2002 e foi para outro rival, o Fluminense.

Dario Conca
O meia argentino chegou ao Vasco como um desconhecido em 2007, emprestado pelo River Plate, e fez bom ano. O Cruz-Maltino não tinha a quantia para comprá-lo do River, mas o Fluminense tinha e o fez, levando Conca às Laranjeiras em 2008, onde o jogador se tornou ídolo.

Fernandinho
O lateral-esquerdo defendeu o Cruzeiro de 2006 a 2010, mas logo deixou o clube e foi para o rival Atlético-MG, onde não fez sucesso.

Paulo Henrique Ganso
Ídolo no Santos, Ganso passou a sofrer constantes lesões no clube e mesmo assim pediu um aumento salarial que não condizia com a realidade do Peixe. Sem acordo, o jogador foi para o São Paulo e conquistou a antipatia de todos no ex-clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6cEZ3Z1R3bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Gonzalo Sorondo
O defensor uruguaio defendeu o Inter de 2006 a 2011, mas não teve seu contrato renovado após uma série de lesões. O jogador, então, assinou com o Grêmio em 2012 e seguiu no Brasil.

Alan Kardec
Destaque do Palmeiras na Série B de 2013, Kardec não quis renovar com o Verdão e surpreendeu ao assinar contrato com o rival geograficamente mais próximo, o São Paulo, onde foi destaque em 2014.

Alexandre Pato
Uma das contratações mais caras da história do Corinthians, Alexandre Pato não agradou a ninguém no clube e decidiu sair por empréstimo em 2014. O clube o cedeu por dois anos ao São Paulo e pegou Jadson em definitivo.

Jadson
Envolvido na troca com Pato em 2014, Jadson se tornou ídolo do clube e só saiu rapidamente para a China, em 2017, voltou e saiu de vez em janeiro de 2020.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTTYzdWNpbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Lucas Lima
Destaque do Santos até o fim de 2017, Lucas Lima deixou o clube para se juntar ao Palmeiras em 2018, onde tem sido reserva.

Fred
O atacante defendeu o Atlético-MG em 2017, mas surpreendeu ao deixar o clube em dezembro daquele ano para voltar ao Cruzeiro, clube que o projetou no início da carreira.

Henrique Dourado
Artilheiro do Brasileirão 2017 pelo Fluminense, Henrique Dourado forçou sua saída do clube no início de 2018 e foi direto para o rival Flamengo, onde ficou na reserva.

Douglas Coutinho
O atacante tentava se reencontrar no futebol com a camisa do Ceará, mas fez um primeiro semestre ruim, rescindiu seu contrato e um dia depois assinou com o rival Fortaleza.

Leia mais:
10 curiosidades sobre a vida de Casagrande que talvez você não saiba

Exit mobile version