Home Futebol Marquinhos é dúvida para final da Copa Intercontinental

Marquinhos é dúvida para final da Copa Intercontinental

Zagueiro tem lesão na coxa direita e não está em plena forma física para decisão do Mundial contra Flamengo ou Pyramids

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Marquinhos é dúvida para final da Copa Intercontinental

Marquinhos em ação pelo PSG (Divulgação/PSG)

A temporada do Paris Saint-Germain tem sido marcada por uma série de lesões que afetam diretamente o desempenho da equipe e colocam em risco a participação de jogadores importantes nas próximas decisões. Depois de perder o lateral-direito Achraf Hakimi por uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, o técnico Luis Enrique agora corre o risco de não contar com Marquinhos na final da Copa Intercontinental, marcada para a próxima quarta-feira, às 14h. O zagueiro brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deixou o gramado no intervalo do empate por 0 a 0 contra o Athletic Bilbao, no dia 10 de dezembro, pela Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema físico de Marquinhos se soma a uma lista cada vez maior de desfalques. O goleiro Lucas Chevalier lida com dores no tornozelo direito, o zagueiro Beraldo trata um incômodo na panturrilha esquerda e Ousmane Dembélé — atual vencedor da Bola de Ouro — ainda se recupera de uma forte virose que o tirou da partida contra os espanhóis. As ausências têm gerado preocupação interna e dificultado o planejamento da comissão técnica para as decisões que se aproximam.

LEIA MAIS: Martín Palermo, ex-Fortaleza, vira plano A do Remo para a temporada de 2026
LEIA MAIS: Palmeiras não contará com Allianz Parque nas primeiras partidas de 2026

Em entrevista após o jogo contra o Bilbao, Luis Enrique demonstrou apreensão, mas também tentou adotar um tom cauteloso ao falar sobre o caso de Marquinhos.

– Não há motivo para preocupação, mas não sei se ele estará disponível para a Copa Intercontinental. Espero que depois do Natal, com mais tempo de recuperação, eu consiga ter a equipe completa para enfrentar a parte mais importante da temporada – afirmou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A onda de lesões tem refletido diretamente nos resultados do PSG. Apesar de ser tetracampeão francês e de possuir o elenco mais valioso do país, a equipe aparece apenas na segunda posição da Ligue 1, com 33 pontos — um atrás do líder Lens. Na Liga dos Campeões, o desempenho também está abaixo das expectativas: o Paris ocupa a terceira colocação da fase de pontos corridos, somando 13 pontos em seis jogos, cinco a menos que o líder Arsenal.

No meio da maratona de jogos do calendário europeu, o PSG fará uma viagem ao Catar — país dos proprietários do clube — para disputar a final da Copa Intercontinental. O adversário será definido no confronto entre Flamengo e Pyramids, que acontece neste sábado, às 14h.

Better Collective