Home Futebol 5 gringos que fizeram mais sucesso no Brasil do que em seus próprios países

5 gringos que fizeram mais sucesso no Brasil do que em seus próprios países

Alguns jogadores tiveram que deixar seus países para atingirem o auge

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os torcedores brasileiros sempre se deram bem com jogadores gringos, que costumeiramente geram muita expectativa aos clubes e são bons investimentos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns estrangeiros, inclusive, chegaram ao auge de suas carreiras no Brasil e sequer foram tão bem assim em seus países de origem. Veja 5 gringos que fizeram mais sucesso por aqui que em sua terra natal:

Dejan Petkovic
Revelado pelo Estrela Vermelha, foi vendido ainda jovem para o Real Madrid, onde teve problemas com o treinador e pouco jogou. Veio como uma contratação aleatória para o Brasil e ficou por aqui para sempre, sendo atualmente comentarista do SporTV.

PUBLICIDADE

Clubes no Brasil: Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos, Atlético-MG
Títulos: 2 Campeonato Baiano, 1 Copa do Nordeste, 3 Campeonato Carioca, 1 Copa dos Campeões, 1 Brasileirão,

Francisco Arce
O então jovem Arce era revelação do Cerro Porteño quando chegou ao Grêmio, em 1995, para fazer história no Brasil e ser um dos principais jogadores do país. Foram anos no clube gaúcho e depois no Palmeiras, tendo conquistado os principais títulos em disputa.

Clubes no Brasil: Grêmio, Palmeiras
Títulos: 2 Libertadores, 1 Brasileirão, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Copa do Brasil, 2 Campeonato Gaúcho, 1 Copa Mercosul, 1 Copa dos Campeões, 1 Rio São-Paulo

Dario Conca
Revelado pelo River Plate, Conca pouco jogou pelo clube, fez algum sucesso na Universidad de Chile, mas foi no Brasil, por Vasco e Fluminense, que atingiu o ápice, se tornando ídolo do Tricolor. Foi o craque de um Brasileirão e um dos melhores gringos do país na década.

PUBLICIDADE

Clubes no Brasil: Vasco, Fluminense, Flamengo
Títulos: 1 Brasileirão, 1 Campeonato Carioca

Beto Acosta
O veterano atacante tem um caso curioso, já que jogou em apenas um grande clube no Brasil, mas foi artilheiro de um Brasileirão e se tornou ídolo de uma equipe do Nordeste. Foi bem no pequeno Cerrito, do Uruguai, mas foi no Náutico seu auge da carreira.

Clubes no Brasil: Náutico, Corinthians, Brasiliense, Resende, União Barbarense, Botafogo-DP, Sete de Setembro-MS, Taboão da Serra, Atlético-RJ, Taguatinga
Títulos: 1 Brasileirão Série B, 1 Paulistão, 1 Campeonato Brasiliense, 3 Campeonato Amapaense

Giorgian de Arrascaeta
O então jovem Arrascaeta teve uma ótima temporada no Defensor, mas logo foi para o Cruzeiro e se tornou um dos principais jogadores da América do Sul. Foram vários títulos pelo clube celeste e auge no Flamengo, em 2019.

PUBLICIDADE

Clubes no Brasil: Cruzeiro, Flamengo
Títulos: 2 Copa do Brasil, 1 Campeonato Mineiro, 1 Copa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Brasileirão, 1 Campeonato Carioca, 1 Supercopa do Brasil

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2VmVYRlBKViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes