Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 gringos que fizeram mais sucesso no Brasil do que em seus próprios países

Alguns jogadores tiveram que deixar seus países para atingirem o auge

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Arce em ação pelo Palmeiras (Shaun Botterill /Allsport)

Os torcedores brasileiros sempre se deram bem com jogadores gringos, que costumeiramente geram muita expectativa aos clubes e são bons investimentos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns estrangeiros, inclusive, chegaram ao auge de suas carreiras no Brasil e sequer foram tão bem assim em seus países de origem. Veja 5 gringos que fizeram mais sucesso por aqui que em sua terra natal:

Dejan Petkovic
Revelado pelo Estrela Vermelha, foi vendido ainda jovem para o Real Madrid, onde teve problemas com o treinador e pouco jogou. Veio como uma contratação aleatória para o Brasil e ficou por aqui para sempre, sendo atualmente comentarista do SporTV.

Clubes no Brasil: Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos, Atlético-MG
Títulos: 2 Campeonato Baiano, 1 Copa do Nordeste, 3 Campeonato Carioca, 1 Copa dos Campeões, 1 Brasileirão,

Francisco Arce
O então jovem Arce era revelação do Cerro Porteño quando chegou ao Grêmio, em 1995, para fazer história no Brasil e ser um dos principais jogadores do país. Foram anos no clube gaúcho e depois no Palmeiras, tendo conquistado os principais títulos em disputa.

Clubes no Brasil: Grêmio, Palmeiras
Títulos: 2 Libertadores, 1 Brasileirão, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Copa do Brasil, 2 Campeonato Gaúcho, 1 Copa Mercosul, 1 Copa dos Campeões, 1 Rio São-Paulo

Dario Conca
Revelado pelo River Plate, Conca pouco jogou pelo clube, fez algum sucesso na Universidad de Chile, mas foi no Brasil, por Vasco e Fluminense, que atingiu o ápice, se tornando ídolo do Tricolor. Foi o craque de um Brasileirão e um dos melhores gringos do país na década.

Clubes no Brasil: Vasco, Fluminense, Flamengo
Títulos: 1 Brasileirão, 1 Campeonato Carioca

Beto Acosta
O veterano atacante tem um caso curioso, já que jogou em apenas um grande clube no Brasil, mas foi artilheiro de um Brasileirão e se tornou ídolo de uma equipe do Nordeste. Foi bem no pequeno Cerrito, do Uruguai, mas foi no Náutico seu auge da carreira.

Clubes no Brasil: Náutico, Corinthians, Brasiliense, Resende, União Barbarense, Botafogo-DP, Sete de Setembro-MS, Taboão da Serra, Atlético-RJ, Taguatinga
Títulos: 1 Brasileirão Série B, 1 Paulistão, 1 Campeonato Brasiliense, 3 Campeonato Amapaense

Giorgian de Arrascaeta
O então jovem Arrascaeta teve uma ótima temporada no Defensor, mas logo foi para o Cruzeiro e se tornou um dos principais jogadores da América do Sul. Foram vários títulos pelo clube celeste e auge no Flamengo, em 2019.

Clubes no Brasil: Cruzeiro, Flamengo
Títulos: 2 Copa do Brasil, 1 Campeonato Mineiro, 1 Copa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Brasileirão, 1 Campeonato Carioca, 1 Supercopa do Brasil

Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes