Home Futebol 5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil

5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil

Já é difícil ser ídolo de um clube, imagine de dois?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quão difícil é ser ídolo de um grande clube no Brasil sendo um jogador estrangeiro? Agora imagine ser ídolo de duas equipes diferentes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil:

Francisco Arce – Palmeiras e Grêmio
O paraguaio chegou ao Brasil no meio da década de 1990 para defender o Grêmio e se tornou ídolo do clube. Deixou o time gaúcho para defender o Palmeiras e também se tornou um dos principais jogadores da equipe paulista. Conquistou uma Copa Libertadores por cada clube.

PUBLICIDADE

Rodolfo Rodríguez – Santos e Bahia
O goleiro é considerado um dos principais ídolos da história do Santos e defendeu a equipe na década de 1980. No fim da carreira, o uruguaio foi para o Bahia e também se tornou um dos maiores goleiros da história do Tricolor de Aço.

Carlos Gamarra – Internacional e Corinthians
O paraguaio chegou ao Internacional em 1995 e reviveu a equipe gaúcha, que vinha em baixa. Conquistou duas Bolas de Prata, foi para a Europa, mas voltou ao Brasil para defender o Corinthians, foi campeão brasileiro e se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Levou mais uma Bola de Prata. No fim da carreira também teve boa passagem pelo Palmeiras.

Narciso Doval – Flamengo e Fluminense
Ser ídolo de um clube no Brasil já é difícil, agora imagine ser argentino e conseguir a idolatria de dois rivais históricos. O jogador chegou ao Brasil no Flamengo, em 1969, e foi bicampeão carioca, deixou o país, mas retornou para defender o Fluminense em 1976, onde conquistou mais um Carioca.

Dejan Petkovic – Vitória e Flamengo
Quando um jogador sérvio desembarcou ao Brasil em 1997, muitos estranharam, mas Petkovic fez muito sucesso em duas temporadas e se tornou um ídolo do Vitória e conquistou duas edições de Campeonato Baiano. Se transferiu para o Flamengo e se tornou um maestro da equipe, conquistando a idolatria da torcida, que ainda vivia um período de viuvez de Zico, e marcou o histórico gol do Carioca de 2001, aos 43 minutos do segundo tempo. Ainda voltou a equipe para ser campeão brasileiro em 2009.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWdjVJN00wViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes