Home Futebol 5 jogadores que jogaram no Londrina e você não sabia

5 jogadores que jogaram no Londrina e você não sabia

O time do Londrina está atualmente na série C do Campeonato Brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O tubarão como é conhecido, disputou a série B do Campeonato Brasileiro, mas no ano passado, a equipe foi rebaixada. Porém, nesse período o Londrina serviu de vitrine para diversos jogados, que hoje jogam no Brasil e no mundo. Separamos 5 deles que vocês nem sabiam que jogou no time do interior do Paraná.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zé Rafael

O jogador teve grande destaque  na equipe do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2017 e chamou atenção de grandes clubes do Brasil, até ser comprado pelo Palmeiras, onde está até hoje. Natural de Ponta Grossa, PR, o jogador pertencia ao Coritiba quando chego ao Londrina, por empréstimo. No tubarão o jogador teve um bom desempenho e foi campeão do interior paranaense.

PUBLICIDADE

Artur

Ainda como jogador do Palmeiras, Artur foi emprestado ao Londrina para desenvolver seu futebol, em 2017. Na disputa da série, Artur foi um dos principais jogadores do Londrina na competição. No mesmo ano, jogador conquistou da Primeira Liga com o clube paranaense.

Bruno Henrique

Revelado no Iraty, PR, o atual capitão do Palmeiras chegou ao Londrina em 2013 e esteve no elenco Campeão paranaense em 2014, mas foi negociado com o Corinthians antes mesmo do termino da competição. Bruno Henrique teve destaque na Portuguesa, onde esteve emprestado pelo tubarão para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2013.

PUBLICIDADE

Joel

Assim como Bruno Henrique, Joel saiu do Iraty rumo ao Londrina, no tubarão o jogador teve grande destaque nas categorias de base do clube. Em 2014, o camaronês foi campeão paranaense com o clube, em seguida foi emprestado para o Coritiba, para a disputa do Campeonato Brasileiro. No coxa, o jogador foi bem e despertou o interesse do Cruzeiro. Em Minas, Joel não se firmou e acumula uma sequência de empréstimos.

Wendell

Com passagens pelo Iraty, Wendell chegou ao Londrina para fazer parte das categorias de base do clube. O jogador foi promovido para a equipe principal em 2012 e, Logo em seguida, foi emprestado ao Paraná Clube. Em 2013, o jogador foi negociado com o Grêmio, porém, ficou pouco tempo na equipe gaúcha, já que foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde está até hoje. Wendell acumula também passagens pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

8 jogadores com passagens recentes por Santos e Flamengo

5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors

PUBLICIDADE