Home Futebol 5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors

5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors

O Boca Juniors já recebeu vários jogadores brasileiros, porém, poucos conseguiram fazer história no clube argentino  

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Brasil e argentina formam uma das maiores rivalidades do mundo do futebol. Porém, isso não impede que jogadores atuem no país rival, futebol brasileiro conta com diversos jogadores argentinos, mas os nossos Hermanos também recebem os atletas brasileiros. Vamos relembrar 5 jogadores que vestiram a camisa do Boca Juniors.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Iarley

Entre os maiores destaques está o ex-jogador Iarley, que atuou pelo temido Boca Juniors em 2003. Um anos antes, o atacante havia chamado a atenção dos xeneizes ao marcar o gol da vitória do Paysandu em plena La Bombonera. No Boca, Iarley vestiu a lendária camisa 10 de Diego Maradona e Juan Román Riquelme. Pelo clube argentino, o cearense foi campeão intercontinental, sendo titular na decisão contra o Milan, e de um Torneio Apertura. Segundo o brasileiro, ele chegou a ser chamado de “irmão de Pelé” em Superclássico contra o River Plate.

PUBLICIDADE

Domingos da Guia

Apelidado de “Divino Mestre” e considerado um dos zagueiros mais habilidosos do futebol mundial, Domingos da Guia jogou no gigante argentino em 1935, após passagem pelo Vasco da Gama. No Boca, o jogador conquistou apenas um título; Campeonato Argentino de 1935. Em 1936, o jogador deixou a Argentina para jogar no Flamengo.

Luiz Alberto

Em 2016, o ex-zagueiro Luiz Alberto teve experiência no Boca Juniors. O defensor, que acumulou passagens Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Santos e Fluminense passou apenas seis meses em La Bombonera. O jogador falou que por ser brasileiro ficava isolado.

PUBLICIDADE

Gaúcho

Em 1994, após passagem pelo futebol italiano o jogador seguiu para o Boca Juniors. Na argentina, o Gaúcho disputou apenas duas partidas e deixou a equipe no mesmo ano.

Baiano

O jogador deixou o Palmeiras e acertou com o Boca Juniors em 2005. O jogador disputou apenas oito partidas no time xeneize, e em 2006 retornou ao clube paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

6 jogadores em atividade no Brasil que já passaram dos 40

Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

PUBLICIDADE