Home Futebol 5 jogadores que tiveram problemas de saúde e retornaram ao futebol

5 jogadores que tiveram problemas de saúde e retornaram ao futebol

De câncer a um distúrbio, esses jogadores sofreram, mas retornaram ao futebol

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Vários jogadores de futebol acabam tendo que encerrar a carreira por conta de problemas médicos. Porém, alguns conseguem dar a volta por cima e retornar aos gramados. Veja 5 jogadores que tiveram problemas de saúde e conseguiram retornar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Washington

PUBLICIDADE

Atacante com passagens por Athlético Paranaense, Fluminense e São Paulo, Washington, o  jogador superou problemas cardíacos quando defendia o Fenerbahçe, em 2003. Umas de suas artérias estava obstruída quase que completamente. Depois de algumas operações complicadas, o goleador se recuperou e foi dispensado pelo clube turco, logo após acertou com Atlético Paranaense. É daí que vem o seu apelido: “Coração de Valente”.

Leandro Castán

Atualmente no Vasco da Gama, o jogador foi afastado do futebol quando ainda jogava na Roma, devido a uma obstrução em uma artéria no cérebro. A operação foi bem sucedida, e o jogador conseguiu retornar ao futebol.

Abidal

PUBLICIDADE

Abidal atuava pela equipe do Barcelona quando descobriu que tinha câncer no fígado, em 2011. Após cirurgia, o jogador conseguiu se recuperar e terminar a temporada. Depois, o Abidal parou por mais um semestre. Após sair do Barcelona, defendeu o Monaco e Olympiacos antes da aposentadoria.

Thiago Silva

Jogador do PSG e da seleção brasileira, Thiago Silva sofreu com tuberculose quando ainda jogava pelo Dínamo Moscou. O zagueiro retornou ao Brasil, se tratou e conseguiu voltar para o futebol, na época Thiago Silva fez parte da campanha de prevenção do governo contra a doença.

Mario Götze

PUBLICIDADE

Autor do gol que deu o título mundial a Alemanha, Mario Götze foi diagnosticado com um distúrbio metabólico raro aos 24 anos, o jogador teve que interromper sua carreira por quase sete meses para tratar o problema. Götze se recuperou e voltou ao Borussia Dortmund, clube que o revelou.

LEIA MAIS:

Uma temporada e nada mais: 7 jogadores que nunca mais voltaram a brilhar no futebol

PUBLICIDADE

10 jogadores que conquistaram títulos de Liga dos Campeões por times diferentes