Home Futebol Uma temporada e nada mais: 7 jogadores que nunca mais voltaram a brilhar no futebol

Uma temporada e nada mais: 7 jogadores que nunca mais voltaram a brilhar no futebol

Alguns jogadores brilham uma vez e apagam

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores são conhecidos no futebol por terem uma temporada de sucesso e nunca mais repetirem as mesmas atuações. Na Europa, o termo é conhecido como ‘One Season Wonder’. Veja abaixo 7 jogadores que tiveram apenas uma temporada de destaque e nada mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dimitri Payet
O meio-campista francês é indiscutivelmente talentoso, mas nunca mais conseguiu brilhar como fez na temporada 2015/2016, pelo West Ham, quando fez um ano de atleta de classe mundial e foi titular da França na Copa do Mundo. Quando todos esperavam o meia em um gigante europeu, ele surpreendeu e voltou para o Olympique de Marselha, seu ex-clube.

Carlos Alberto
O meio-campista revelado pelo Fluminense foi ao Porto em 2003 e teve a temporada de sua vida logo que chegou ao clube. Foi campeão da Champions League e marcou gol na decisão, contra o Monaco. O jogador, porém, deixou o clube no ano seguinte para voltar ao Brasil e reforçar o Corinthians. Nunca mais foi o mesmo.

PUBLICIDADE

Milos Krasic
O meia sérvio foi ídolo no CSKA, mas teve sua real temporada da vida em 2008/09, quando brilhou no clube, conquistou o Campeonato Russo e a Copa da Rússia. Foi bem nas competições europeias e conseguiu uma transferência para a Juventus. O jogador, porém, jamais brilhou pelo clube italiano e nunca repetiu o futebol de CSKA.

Francesco Coco
O lateral-esquerdo apareceu para o futebol no Milan e teve a temporada da vida em 2000/01, quando carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2002 e deu a certeza aos torcedores que seria o novo Paolo Maldini. A realidade foi diferente e Coco nunca repetiu o futebol. Deixou a carreira em 2006, antes mesmo do próprio Maldini, aos 30 anos.

Miguel Borja
Por que não inserir Borja na lista? O colombiano teve a temporada da vida em 2016, quando foi artilheiro de vários torneios e foi eleito nada menos que o Rei da América. Em 2017 foi para o Palmeiras e nunca repetiu nem perto do futebol que teve no Atlético Nacional.

Afonso Alves
O centroavante brasileiro viveu sua temporada da vida em 2007/08, pelo modesto Heerenveen, da Holanda, quando foi o melhor jogador do Campeonato Holandês, fez 48 jogos e 48 gols e acabou convocado para a Copa América de 2007 por Dunga. O jogador foi para a Premier League no ano seguinte e nunca mais retomou o bom futebol.

PUBLICIDADE

Wesley
O volante revelado no Santos foi bem no Athletico Paranaense em 2009, mas teve seu melhor ano em 2010, pelo próprio Santos, quando fez parte do time de Neymar, Ganso e Robinho, terminou campeão paulista e da Copa do Brasil e acabou na Seleção Brasileira. Após isso, porém, rodou por Werder Bremen, Palmeiras e São Paulo e nunca mais voltou a jogar o mesmo futebol.

Leia mais:
Pelé, Beckenbauer e mais: veja os 16 jogadores que foram eleitos revelações da Copa do Mundo